Arquivos: Direção Estadual

LILIAN MACENA

Feminista, mãe e socialista, foi secretária de formação política e hoje é secretária de mobilização do PT-MG. Integra o coletivo estadual de mulheres e faz parte da secretaria de meio ambiente do PT Nacional. Iniciou sua militância no movimento secundarista. É assistente social e estudante de pós em Gestão.

LENINHA

Natural de Montes Claros, é a primeira mulher negra eleita pelo PT para a AssembleiaLegislativa. Atualmente, é vice-presidenta do PT-MG e vice-líder da Minoria na Assembleia.Atuou como presidenta da Comissão de Direitos Humanos da ALMG (2019 e 2020) e hoje évice-presidenta.

HEVENISE DOS REIS

Foi coord. do Centro Integrado da Mulher em Uberlândia, da executiva da Cooperativa de Agricultura Familiar do Cerrado, conselheira no CODEMA e CMAS e diretora do CRAS de Buritizeiro. Graduada em Psicologia e pós em Psicologia do Trânsito, capacitação em Psicologia Forense e para o enfrentamento à violência contra a mulher. 

ALFREDO RAMOS

Advogado com especialização em Direito do Trabalho e Direito Sindical. Eleito vereador pelo PT em Montes Claros exerceu o cargo por dois mandatos (2008-2016). Foi vice-presidente e secretário-geral e hoje ocupa a secretaria de Finanças do PT-MG.

PATRÍCIA MELO

Vice-presidenta do PT-MG. Integra a Direção Nacional. Mãe, feminista e militante desde cedo em movimentos de base da Igreja. Candidata a prefeita em Uberaba (2018), foi a jovem mulher do PT mais votada em todo país. Foi secretária-executiva do governo estadual dos Fóruns Regionais no Território Triângulo Sul.

MARQUINHO LEMOS

Presidente da Comissão de Participação Popular e membro da Comissão de Direitos Humanos. Foi prefeito por três vezes de Carbonita, no Vale do Jequitinhonha, recebendo diversos prêmios por sua administração. Tem como bandeiras o fortalecimento da agricultura familiar, o apoio aos pequenos municípios e a segurança hídrica.

USÂNIA GOMES

Assessora parlamentar do deputado estadual Cristiano Silveira e dirigente estadual do partido dos trabalhadores. Faz parte da direção nacional da Central dos Movimentos Populares e é atuante desde 1989 nas lutas das pastorais de favelas, movimentos de moradia e reforma urbana. Representa Ipatinga e região no Conselho Nacional das cidades.

JAQUELINE NEIVA

Graduada em Administração, pós-graduação em Gestão Pública e mestranda em Estado, Governo e Políticas Públicas pela Flacso Brasil em parceria com a Fundação Perseu Abramo. Membro do Coletivo das Mulheres na Política.

KERISON LOPES

Foi presidente do Sindicato dos Jornalistas de Minas Gerais e, atualmente, preside a Casa do Jornalista. Foi presidente da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES). É ativista da cultura e do Carnaval como diretor da Escola de Samba Cidade Jardim e na organização de blocos de rua.

ODAIR CUNHA

Foi eleito deputado federal pela primeira vez em 2002 e se encontra em seu 5º mandato. Sempre dedicou seu trabalho ao desenvolvimento dos municípios mineiros e à inclusão social e oportunidade para todos. Foi Secretário de Governo na gestão Pimentel, relator da MP que criou o Programa Bolsa Família e hoje é vice-líder do PT […]