Encontro Regional da Zona da Mata reúne 200 dirigentes do PT

Plenária de formação realizada no sábado (23) contou com a participação de dirigentes e lideranças petistas da região da Zona Mata.
2024-03-25 15:03:44
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Cerca de 200 dirigentes e lideranças do PT participaram nesse sábado (23/03/2024) do Encontro Regional do partido na Zona da Mata. A plenária foi realizada no Olympo Centro Cultural de Eventos, em Juiz de Fora.

O presidente do PT-MG, deputado estadual Cristiano Silveira, presidiu os trabalhos. Ele participou da mesa de abertura do encontro, composta pelo deputado estadual Betão, a deputada federal Ana Pimentel, e a prefeita de Juiz de Fora, Margarida Salomão.

“Nossa meta é eleger o maior número de prefeitos e prefeitas, vereadores e vereadoras no maior número de municípios possível. Para isso, estamos construindo candidaturas fortes e comprometidas com a reconstrução de Minas”, destacou Cristiano Silveira.

Formação

A equipe do PT-MG ministrou palestras sobre legislação eleitoral, prestação de contas de campanha e comunicação e marketing político. Os participantes receberam uma cartilha com orientações para as eleições 2024. Eles também tiveram oportunidade de tirar dúvidas sobre os temas abordados.

Clique aqui para baixar a cartilha

História e compromissos do PT e trabalho de base foram temas abordados pelos representantes da Escola Nacional de Formação do PT (ENFPT) e da Fundação Perseu Abramo (FPA). Eles também apresentaram o Núcleo de Apoio para os Vereadores e Vereadoras (NAVE) e outros recursos da Casa 13 para fortalecer a comunicação do partido nos municípios

Zap da Federação

Para o pleito deste ano, será preciso criar uma comissão provisória da Federação Brasil da Esperança (FE Brasil) em cada um dos municípios que tiver candidaturas. As orientações constam na cartilha. Quem tiver dúvidas, basta entrar em contato pelo Whatsapp: (31) 3658-4023.

Banco de projetos

Durante o encontro, o secretário de Assuntos Institucionais do PT-MG, Dimi Chaves, falou sobre o Banco de Projetos. A iniciativa reúne propostas de lei que podem ser usadas por vereadores e vereadores. Os textos estão no formato word editável e podem ser baixados aqui: Banco de Projetos.

Boas-vindas

Viviane do Waguinho, vereadora de Barão do Monte Alto, é a nova filiada do PT. Ela participou do encontro em Juiz Fora, onde assinou a ficha de filiação. A secretária de Mulheres do PT-MG, Andréa Cangussu, e o presidente estadual, Cristiano Silveira, deram as boas-vindas à parlamentar.

Próximos encontros

Confira abaixo as datas e as cidades dos próximos encontros regionais:

  • Sul de Minas: Varginha, sábado, dia 13 de abril, às 09h.
  • Vale do Jequitinhonha: Araçuaí, domingo, dia 28 de abril, às 09h.
  • Rio Doce: Governador Valadares, quarta-feira, 01 de maio, às 09h.
  • Metropolitana: Belo Horizonte, sábado, dia 04 de maio, às 09h.
  • Campo das Vertentes: São João del-Rei, sábado, dia 11 de maio, às 09h.
  • Triângulo: Uberlândia, sábado, dia 18 de maio, às 09h.
  • Norte de Minas: Montes Claros, sábado, dia 25 de maio, às 09h.

Inscrições: https://forms.gle/JxzPfxzysHHTamgr5