Encontros Regionais: PT-MG leva formação para pré-candidatos

Partido vai realizar encontros de formação para pré-candidatos, pré-candidatas, e dirigentes, voltado às campanhas eleitorais.
2024-03-13 16:03:06
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

O Partido dos Trabalhadores de Minas Gerais (PT-MG) lança a edição 2024 dos Encontros Regionais. Nos meses de março, abril e maio, serão realizadas plenárias de formação para pré-candidatos e pré-candidatas. A iniciativa é uma realização do diretório estadual em parceria com a Secretaria Nacional de Formação do PT, a Escola Nacional de Formação do PT (ENFPT) e a Fundação Perseu Abramo (FPA).

A proposta é, nos encontros, debater o cenário político de Minas e do Brasil. Também serão feitas oficinas de formação para às pré-candidaturas. Profissionais das áreas jurídica, contábil, comunicação e marketing vão dar orientações e tirar dúvidas dos filiados.

“Na primeira parte, vamos debater o cenário político de Minas e do Brasil e ouvir nossas lideranças. Assim, teremos condições de entender o contexto de cada região. Isso vai direcionar nosso trabalho na construção das campanhas”, explica o presidente do PT-MG, deputado estadual Cristiano Silveira.

Oficinas

Nos encontros, os pré-candidatos e pré-candidatas vão participar de oficinas de formação. Os temas serão: legislação eleitoral, prestação de contas, e comunicação e marketing para companhas.

“Será um momento de orientações, sobre o que é obrigatório, o que pode e o que não pode. Também vamos falar de planejamento de campanha e melhores práticas e comunicação. Além disso, vai ser uma oportunidade para nossas lideranças municipais tirarem dúvidas sobre esses temas”, afirma Cristiano Silveira.

Formação

Os encontros vão contar com a participação da Fundação Perseu Abramo (FBA). Representantes da instituição farão uma formação eleitoral para os dirigentes petistas e para pré-candidatos e pré-candidatas. Serão abordadas questão sobre estratégia de campanha, trabalho de base, entre outros pontos.

Calendário

Confira abaixo as datas e as cidades onde serão realizados os encontros regionais:

  • Zona da Mata: Juiz de Fora, sábado, dia 23 de março, às 09h.
  • Sul de Minas: Varginha, sábado, dia 13 de abril, às 09h.
  • Vale do Jequitinhonha: Araçuaí, domingo, dia 28 de abril, às 09h.
  • Rio Doce: Governador Valadares, quarta-feira, 01 de maio, às 09h.
  • Metropolitana: Belo Horizonte, sábado, dia 04 de maio, às 09h.
  • Campo das Vertentes: São João del-Rei, sábado, dia 11 de maio, às 09h.
  • Triângulo: Uberlândia, sábado, dia 18 de maio, às 09h.
  • Norte de Minas: Montes Claros, sábado, dia 25 de maio, às 09h.

Inscrições: https://forms.gle/JxzPfxzysHHTamgr5