Militância lota Encontro Regional Sul de Minas em Varginha

Plenária de formação eleitoral do PT-MG contou com a participação de mais de 200 pessoas de diversas cidades da região sul.
2024-04-14 23:14:26
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Mais de 200 pessoas participaram do Encontro Regional do PT, no sábado (13/04/2024), em Varginha, no Sul de Minas. Pré-candidatos, pré-candidatas e lideranças do partido marcaram presença na plenária de formação eleitoral.

O PT de Minas está realizando os encontro regionais para fortalecer as candidaturas no Estado. Nas plenárias, a equipe do partido ministra palestras sobre legislação eleitoral, prestação de contas de campanha e comunicação e marketing político.

“Nosso objetivo é orientar nossas candidaturas e dirigentes sobre a legislação em vigor. Também estamos promovendo a capacitação em comunicação e para podermos promover o diálogo com a população. Assim, vamos ter candidaturas competitivas e comprometidas com nossas bandeiras”, destacou Luiz Mamede, secretário de Coordenação Regional do PT-MG.

Clique aqui para baixar a cartilha

Cenário favorável

Na visão do líder do PT na Câmara, deputado federal Odair Cunha, o cenário está muito melhor para o partido, em comparação com as eleições anteriores.

“Tivemos um momento muito difícil em 2020. Agora, com Lula no governo, temos visto melhoras em todos os setores, o que nos dá forças para disputar as eleições municipais. Tenho certeza de que termos bons resultados”, avaliou o parlamentar.

Sul de Minas

Para a presidenta do PT de Varginha, Silvana Prado, a realização do encontro é de grande importância para a organização do partido. Segundo ela, o momento requer união para enfrentar a extrema-direita na região.

“O país está melhorando graças ao trabalho feito pelo governo Lula. Isso tem reflexo nos municípios e nos dá forças para enfrentar o extremismo. Acredito que temos condições de mudar esse cenário nas eleições municipais”, afirmou.

Mais mulheres

A secretária de Mulheres do PT-MG, Andrea Cangussu, fez o convite para a formação eleitoral do Elas por Elas. O projeto busca capacitar e incentivar a participação feminina na política por meio de mais candidaturas de mulheres.

“Nossa meta é eleger mais mulheres nas eleições deste ano. Para isso, estamos com a formação voltada para o fortalecimento das pré-candidaturas. Convido a todas as mulheres do PT a participar. Vamos juntas ampliar nossa participação na política”, afirmou.

Zap da Federação

Para o pleito deste ano, será preciso criar uma comissão provisória da Federação Brasil da Esperança (FE Brasil) em cada um dos municípios que tiver candidaturas. As orientações constam na cartilha. Quem tiver dúvidas, basta entrar em contato pelo Whatsapp: (31) 3658-4023.

Próximos encontros

Confira abaixo as datas e as cidades dos próximos encontros regionais:

  • Vale do Jequitinhonha: Araçuaí, domingo, dia 28 de abril, às 09h.
  • Rio Doce: Governador Valadares, quarta-feira, 01 de maio, às 09h.
  • Metropolitana: Belo Horizonte, sábado, dia 04 de maio, às 09h.
  • Campo das Vertentes: São João del-Rei, sábado, dia 11 de maio, às 09h.
  • Triângulo: Uberlândia, sábado, dia 18 de maio, às 09h.
  • Norte de Minas: Montes Claros, sábado, dia 25 de maio, às 09h.

Inscrições: https://forms.gle/JxzPfxzysHHTamgr5