400 dirigentes participam de reunião sobre as eleições 2024

Nessa quinta-feira (14), PT de Minas realizou reunião online com dirigentes municipais para debater a organização partidária para as eleições 2024.
2024-03-15 12:01:25
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

O Partido dos Trabalhadores de Minas Gerais (PT-MG) realizou nessa quinta-feira (14/03/2024) uma reunião online com dirigentes municipais. No encontro, foram debatidas questões sobre a organização partidária para as eleições 2024. Cerca de 400 pessoas participaram dos debates.

Na ocasião, também foram apresentadas as ações realizadas pelo PT-MG para dar suporte aos diretórios municipais. A reunião foi coordenada pelo secretário-geral José Dantas.

“Os dirigentes municipais têm um papel fundamental de construir alianças e candidaturas competitivas. Para isso, é preciso organização. E o PT de Minas vem dando todo o suporte aos diretórios para podermos ter resultados expressivos nessas eleições”, destacou o presidente do PT-MG, deputado estadual Cristiano Silveira.

Organização

A regularização dos diretórios foi um dos temas abordados na reunião. O secretário de Organização, Edmar Rosa, tirou dúvidas dos dirigentes. Ele abordou questões relativas ao sistema de filiação, prazos e documentação para que o partido no município esteja apto a participar das eleições.

Para o pleito deste ano, será necessário criar uma comissão provisória da Federação Brasil da Esperança (FE Brasil) em cada um dos municípios. A advogada Andreia Lemos explicou como será essa composição e o papel de cada dirigente nesse processo. Ela também falou sobre a legislação eleitoral em vigor.  

Alfredo Ramos, secretário de Finanças e Planejamento, destacou a importância da organização dos diretórios em relação à prestação de contas. Segundo ele, é preciso ser rigoroso no cumprimento da legislação para que as candidaturas não tenham problemas perante à Justiça Eleitoral.

Novidades

Dimitrius Chaves, secretário de Assuntos Institucionais, anunciou o lançamento da revista Modo Petista de Governar. A publicação está em fase de construção e estará disponível no formato online no site do PT-MG. A proposta é que também sejam distribuídos exemplares impressos.

“É uma publicação para divulgar as melhores práticas das prefeituras sob a gestão do PT. São ações e programas que podem inspirar a construção dos próximos planos municipais de governo”, explicou Dimitrius.

Ele também falou sobre o Banco de Projetos que já está no site do PT-MG. A iniciativa reúne propostas de lei apresentadas por vereadores e vereadoras petistas. O objetivo é que esse material possa ser utilizado pelos novos parlamentares que serão eleitos em 2024.

Encontros Regionais

Luiz Mamede, secretário de Organização Regional, anunciou a realização dos Encontros Regionais 2024. Entre os meses de março e maio, o PT-MG vai realização plenárias presenciais de formação, voltadas a dirigentes, pré-candidatos e pré-candidatas.

Nos encontros, serão apresentados conteúdos sobre legislação eleitoral, planejamento de campanha, prestação de contas, comunicação, marketing e uso de novas tecnologias.

Clique AQUI para saber como participar dos Encontros Regionais.