Lula: “Nós Vamos Voltar A Governar O Brasil”

Nos eventos que participou em Minas Gerais, Lula disse que quer reerguer o país e que não se intimida com ameaças de golpe do atual presidente Bolsonaro.
2022-05-20 20:21:23
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Fotos: Isis Medeiros

“Hoje estou imensamente feliz porque tenho lembrado da Dona Lindú. Toda vez que eu perdia, minha mãe dizia: “Teima Lula, teima!”

Lula, em Juiz de Fora, Minas Gerais, no dia 11 de maio de 2022.

Eu tô feliz porque se dependesse de vocês, eu já teria sido presidente da república em 1989, eu já teria sido presidente em outros momentos que eu disputei eleição. Então eu tenho que agradecer. Obrigada zona da Mata, obrigada Juiz de Fora por eu ter tido votação extraordinária aqui.

Nesse país nós já provamos que é possível melhorar. O povo tem que ser respeitado, o povo não gosta de casa pequena, o povo não gosta de casa vagabunda, o povo não gosta de roupa de pobre, o povo não gosta de comida de segunda, o povo tem o direito de ter todas as coisas que esse país produz, a gente quer se vestir bem, a gente quer comer bem, a gente quer morar bem, a gente quer que nossa família vença, a gente quer viver em paz.

Queridos companheiros e companheiros, quando deixei o governo da república em 31 de dezembro de 2010, eu tinha 87% de bom e ótimo nas pesquisas de opinião pública e pensei: ‘Bom, agora eu deixei o país, deixei a presidência, não preciso mais governar, esse país vai melhorar.’

Quando nós entramos no governo, o país era a 12ª economia do mundo, quando deixamos era a 6ª economia do mundo. Agora esse país voltou a ser a 13ª economia. Nós andamos pra trás, o salário do povo trabalhador tá menor, tá arrochado. Ninguém consegue ais comprar um botijão de gás, ninguém consegue mais encher um tanque de um carro, não consegue mais colocar um diesel, e se vai ao supermercado ou a uma feira, vai pegando produto, perguntando o preço e largando porque a gente não pode pagar o preço da irresponsabilidade

Esse presidente da república é um fanfarrão, ele só sabe contar mentira nesse país. É por isso que ele prefere não responder entrevista, ele faz live. Porque ele conta no mínimo 7 mentiras por dia.

Eu queria dizer pra vocês que qualquer candidato pode prometer, mas eu não posso ficar fazendo promessas porque tenho consciência que, se eu voltar, tenho que fazer mais do que eu fiz. Eu tenho consciência que, se eu empatar, eu já perdi. Juscelino dizia: ‘vou fazer 50 anos em 5.’ E eu quero dizer, eu vou fazer 40 anos em 4, porque nos vamos trabalhar e vamos precisar de vocês pra que a gente possa fazer essas coisas. O que nós queremos cumprir está tudo na constituição brasileira. 

Quando a gente tem uma causa, a gente levanta e vai à luta, não fica velho e não para nunca! E eu tenho uma causa, essa causa na verdade são vocês. Eu quero que vocês sejam tratados com respeito.

Lula

Eu to feliz porque eu tenho uma causa e estou jovem. Porque quando a gente tem uma causa a gente levanta e vai à luta e não pára nunca, a gente não fica velho e não para nunca! E eu tenho uma causa, a minha causa na verdade são vocês. Eu quero que vocês sejam tratados com respeito.

O Bolsonaro fala em golpe todo dia, a imprensa fala em golpe, ele vai ver um golpe e sofrer no dia 02 de outubro de 2022. O povo brasileiro vai dar um golpe no autoritarismo dele e vai restabelecer a democracia nesse país. Vai ser o maior golpe democrático e popular, sem fuzil, sem armas. Sabe porque eu confio na urna eletrônica? Porque se pudesse roubar nas últimas eleições na urna eletrônica, um torneiro eletrônico não teria sido presidente duas vezes e o PT não teria sido o segundo partido em 1989, em 1994, 1998, o primeiro em 2002, o primeiro em 2006 em 2014 e o segundo em 2018 e vamos ser o primeiro outra vez em 2022.

Nos aguardem que vamos voltar!

Veja também

:: PT lança movimento “Vamos Juntos pelo Brasil” em Minas