Confraternização em BH marca aniversário de 43 anos do PT

Diretório Estadual realizou reunião com membros para discutir o cenário político do país. Encontro também foi marcado pela confraternização com a militância.
2023-02-13 10:35:00
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

O Partido dos Trabalhadores (PT) completou 43 anos de fundação, nessa sexta-feira (10/02/2023). Em várias cidades do país, os militantes e filiados realizaram atos para comemorar a data. Na capita mineira, o encontro foi na sede da Central Única dos Trabalhadores (CUT-MG). O Diretório Estadual promoveu a primeira reunião com os membros em 2023, para debater o cenário político do país e as expectativas em relação ao novo governo Lula.

A reunião contou com a presença de deputados e deputadas estaduais e federais e representantes da direção estadual. O ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, participou de forma remota. Ele apresentou um breve balanço dos primeiros dias do governo Lula, com dados positivos da nova gestão.

“Nosso partido venceu cinco eleições presidenciais, implantou programas como o Prouni, Minha Casa Minha Vida, Mais Médicos e muitos outros que revolucionaram o país. Em especial para as classes mais pobres. Por isso sempre fomos a opção para classe trabalhadora. E agora, mais do que nunca, estamos empenhados em fazer como que o nosso povo tenha uma vida mais digna e mais próspera. Esse é o nosso objetivo”, disse o presidente do PT-MG, deputado estadual Cristiano Silveira.

Trabalho pela frente

A presidente nacional do PT, deputada federal Gleise Hoffmann, enviou uma mensagem ao Diretório Estadual de Minas. Ela destacou a trajetória recente do partido, desde o golpe contra Dilma até a eleições de Lula. Para ela, há muito trabalho a ser feito pela reconstrução do país.

O deputado federal Reginaldo Lopes, que coordena o grupo de trabalho da reforma tributária na Câmara, falou sobre os desafios da área econômica. Ele acredita que será possível retomar crescimento do país nos próximos anos.

“Queremos uma reforma que faça com que a tributação no país seja mais justa. Que possa gerar empregos e ajudar na retomada do aquecimento do economia. Vamos retomar obras que estão paradas entre outras ações que já estão sendo discutidas no governo. Há muito o que ser feito e acredito que estamos no caminho certo. Nossa bancada na Câmara está pronta para ajudar o presidente Lula a reconstruir o país”.  

Confraternização

Ainda na sexta-feira (10), o PT-MG, realizou uma festa de confraternização em Belo Horizonte. O encontro foi na sede da CUT-MG e contou com a participação de parlamentares, representantes de movimentos sociais e sindicais e de militantes de várias cidades do interior.