PT comemora aniversário de 43 anos em encontro em BH

Partido realiza ato em comemoração ao aniversário de 43 anos. Encontro será na sede da CUT-Minas em Belo Horizonte no dia 10 de fevereiro.
2023-02-07 11:36:22
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

O Partido dos Trabalhadores (PT) completa 43 de anos de fundação na próxima sexta-feira (10/02/2023). Para comemorar, o Diretório Estadual de Minas Gerais (PT-MG) realizará um encontro com a militância. O evento será na sede da Central Única dos Trabalhadores (CUT-MG), em Belo Horizonte, a partir das 18h30.

“Vamos receber companheiros de todas as regiões do estado. É uma oportunidade para a gente reencontrar os amigos e celebrar essa data tão importante. Teremos apresentações culturais e várias atrações para que esse dia fique marcado”, disse o presidente do PT-MG, deputado estadual Cristiano Silveira.

Durante o encontro, haverá uma plenária para debater o futuro do país e as expectativas sobre o novo governo Lula. “Tivemos uma grande vitória nas urnas, com a eleição de Lula e das bancadas parlamentares. Agora vamos trabalhar firmes pela reconstrução do Brasil. E o PT-MG está unido nessa missão”, destaca Cristiano Silveira.

Brasília

Na programação nacional, estão previstas comemorações entre os dias 12 e 14 de fevereiro, em Brasília. Haverá um ato político com a presença do presidente Lula e de lideranças de todo o país. O partido também realizara a primeira reunião do Diretório Nacional, feira solidária, exposições, oficinas de formação e um jantar de arrecadação de recursos para o fortalecimento financeiro do partido.

Fundação

O PT foi fundado no dia 10 de fevereiro de 1980, em um encontro no Colégio Sion, em São Paulo. Na ocasião, estiveram presentes representantes de movimentos sindicais, religiosos e sociais, além de ativistas da esquerda que haviam retornado do exílio.

O Partido

Atualmente, o partido conta com quase dois milhões e quinhentos mil filiados. Nas eleições de 2022, elegeu a segunda maior bancada de parlamentares na Câmara Federal. Números que cada vez mais consolidam o PT como o maior partido de esquerda da América Latina e um dos maiores do mundo.

Serviço

Evento: Comemoração dos 43 anos do PT em Minas
Data: 10 de fevereiro de 2023 – a partir da 18h30
Local: Sede da CUT Minas – Rua Pedro de Carvalho Mendes, 70 – Colégio Batista – Belo Horizonte.