Vertentes e Médio Piracicaba definem coordenações regionais

Encontros realizados pelo PT-MG define os grupos de trabalho que vão coordenar as ações partidárias em todas as regiões do estado.
2022-02-25 17:16:50
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

O Partido dos Trabalhadores de Minas Gerais (PT-MG) está realizando os encontros da Secretaria de Coordenação Regional em todo o estado. Em reuniões virtuais, os filiados estão promovendo o debate sobre o cenário político do país e as prioridades para as eleições deste ano. Os encontros tem recebido a participação de membros das direções nacional e estadual, deputados, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e dirigentes dos diretórios municipais.

Nessa quinta-feira (24/02/2022) foi a vez do encontro do Médio Piracicaba. Na quarta-feira (23/02/2022), a reunião foi com os representantes do Campo das Vertentes. Em cada um dos encontros, foram definidos os membros da coordenação regional. Os grupos ficarão responsáveis pela realização de ações voltadas para a aproximação da base com a direção estadual do partido, e também pela implementação dos comitês populares de luta.

“Temos o desafio de eleger o Lula e superar essa agenda do governo Bolsonaro de morte, entreguismo. E esse precisa ser o nosso objetivo principal. Tenho encontrado com Lula e ele tem feito uma agenda ampla, conversado, com os pés no chão, construindo as condições para a gente reconstruir o Brasil”, ressaltou o deputado estadual Cristiano Silveira, presidente do PT-MG.

“Nossa prioridade é eleger Lula, com uma votação expressiva em Minas, e derrotar o governo Zema”.

Deputado estadual Cristiano Silveira, presidente do PT-MG

O deputado federal Reginaldo Lopes, líder do PT na Câmara dos Deputados, também destacou que a prioridade do partido é vencer a eleição presidencial. “Temos uma tarefa importante agora que é a organização dos Comitês Populares de Luta, de apoio ao Lula, que serão cruciais para a mobilização e apoio às mudanças estruturantes que o governo Lula precisará fazer”.

Cenário estadual

“Em Minas Gerais também temos um grande desafio que é superar o governo Zema, um governo artificial, um governo fake que mesmo com recursos, mesmo com uma situação financeira muito melhor, não conseguiu apresentar um projeto para Minas Gerais, uma grande agenda, uma grande obra. A grande ação dele é o ataque aos servidores, retirando direitos, não cumprindo acordos, perseguindo aos trabalhadores. É o pior governo da história de Minas Gerais na relação com o servidor público”, destacou Cristiano Silveira.

Coordenações

Confira como ficou a formação das coordenações regionais do Campo da Vertentes e do Médio Piracicaba.

Vertentes

  • Zilda Helena
  • Edson Resende
  • Alessandra Rosa
  • Ancil de Souza Filho
  • Francis Marton
  • Aristides Silva

Médio Piracicaba

  • Antônio Batista Miranda
  • Nádia Chaves
  • Yusifi Chafith Felipe
  • Jucirley Nazário
  • Antônio Neto

Coordenações Regionais

O partido está organizado em 26 territórios em Minas, chamados de regionais. Os coordenadores vão atuar na organização dos diretórios nos municípios, alinhando e unificando as ações partidárias em todo o estado. Esses grupos também vão buscar novos filiados de todos os setores, visando o crescimento e o fortalecimento do PT.

:: Confira o calendário dos próximos encontros: CLIQUE AQUI

Comitês populares

Nos encontros, o partido tem destacado a criação dos comitês populares em defesa da democracia e de Lula. Essas frentes já estão sendo formadas em todo o país, com militantes filiados ou não ao PT, e representantes de todos os setores em geral. Eles atuam realizando encontros e atos presenciais nos municípios, distribuindo materiais informativos e dialogando com a população. Esses grupos também vão atuar no combate às fake News na internet.

Esses comitês vão atuar antes, durante e depois do período eleitoral. A meta do PT é de criar pelo menos cinco mil frentes dessas em todo o Brasil até abril. Por isso, nos encontros de coordenação promovidos em Minas, uma das prioridades do partido é dar apoio e incentivar a criação desses comitês nos municípios.