Teófilo Otoni celebra 2 anos da reinauguração do Restaurante Popular

Prefeito Daniel Sucupira reinaugurou Restaurante batizado de Irmã Zoé em 2019; já foram servidas quase 400 mil refeições com alimentação balanceada, nutritiva, saudável e acessível
2021-11-10 15:26:09
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Por Rafael Minoro

O Restaurante Popular é um programa de excelência desenvolvido por gestões petistas nos estados e em municípios e reconhecido, nacionalmente e mundialmente, como uma das mais importantes políticas de segurança alimentar.

Inspirado no compromisso do Partido dos Trabalhadores com o combate à fome, o prefeito de Teófilo Otoni, Daniel Sucupira, reinaugurou em outubro de 2019, no cento da cidade, o Restaurante Popular Irmã Zoé.

Hoje, celebrando dois anos de funcionamento e com refeições servidas a R$ 5, o Restaurante Popular de Teófilo Otoni é destinado, principalmente, aos trabalhadores e população em situação de vulnerabilidade social, em estado de insegurança alimentar, de forma a garantir a dignidade ao ato de alimentar. Já foram, nestes dois anos desde a reabertura, quase 400 mil refeições ofertadas.

“Viva os dois anos da Reinauguração do Restaurante Popular Irmã Zoé! Uma conquista do nosso povo! Alimentação balanceada, acessível e nutritiva!”, destaca o prefeito Daniel Sucupira.

Além disso, a gestão da prefeitura tem priorizado as aquisições dos produtos e serviços no mercado local para fortalecer o trabalho e a renda no município, principalmente os produtos da agricultura familiar e camponesa, da economia popular solidária, primando pelo desenvolvimento econômico e sustentável, dando empoderamento e fortalecimento aos grupos e às iniciativas locais.

“Essa é uma iniciativa que mostra o jeito petista de governar, que é a gestão voltada para o povo, com políticas publicas de combate à fome e geração de renda”, ressalta o presidente o PT-MG, deputado Cristiano Silveira