Rogério Correia será vice-líder do governo Lula na Câmara

O deputado federal Rogério Correia será vice-líder do governo na Câmara. Ele vai ajudar na articulação política dos projetos de interesse da gestão de Lula.
2023-02-13 09:10:00
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

O deputado federal Rogério Correia será um dos vice-líderes do governo Lula na Câmara dos Deputados. Ele terá o papel de fazer a articulação política entre os parlamentares da Casa, para aprovar os projetos de interesse do governo Lula.

“O deputado José Guimarães, que será o líder de Governo, me fez o convite. Meu nome já está para ser indicado pelo presidente Lula. É o presidente quem faz a nomeação do líder e dos 15 vice-líderes. Vamos combinar as tarefas depois, mas o Guimarães me adiantou que quer muito a minha presença em plenário, pela experiência que eu tenho, fazendo as orientações das posições de governo junto com ele”.

deputado federal Rogério Correia, em entrevista ao jornal O Tempo.

O parlamentar destaca que, como vice-líder, também vai atuar na articulação das políticas públicas do governo federal voltadas para Minas Gerais.

Jaques Wagner (PT) está no posto de líder do governo no Senado. E o também senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) foi designando líder do governo Lula no Congresso.

Tragetória

Rogério Correia está no segundo mandato como deputado federal. Já atuou também como deputado estadual na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). É um defensor das dos direitos dos servidores públicos e dos movimentos sociais. Sempre foi conhecido por fazer uma oposição firme aos governos tucanos de Aécio Neves e Antônio Anastasia. Nos últimos anos, tem sido um dos principais críticos às gestões de Bolsonaro e Romeu Zema.

Bancada do PT

O PT tem a segunda maior bancada no Congresso Nacional, para a legislatura 2023-2027. São 68 parlamentares comprometidos com o desenvolvimento do país. Eles vão ajudar o governo Lula a aprovar propostas fundamentais para melhorar a vida do povo brasileiro.

A bancada foi ampliada em 13 deputados. O partido será representado na Casa por 18 mulheres e 50 homens. No Senado, o PT conta com quatro parlamentares.