Rogério Correia é o pré-candidato do PT à prefeitura de BH

Em plenária realizada nesse sábado (02/09/2023), o diretório municipal definiu o nome do deputado federal Rogério Correia com pré-candiato à prefeitura de BH.
2023-09-03 10:21:38
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

O PT definiu seu pré-candidato à prefeitura de Belo Horizonte. Em plenária realizada nesse sábado (02/09/2023), o partido decidiu pela indicação do nome deputado federal Rogério Correia.

Na sede da Central Única dos Trabalhadores (CUT), em Belo Horizonte, o PT-BH realizou um encontro para debater as eleições 2024. O partido tinha as indicações das deputadas estaduais Beatriz Cerqueira e Macaé Evaristo, além do deputado federal Rogério Correia, para pré-candidatura à prefeitura de capital mineira.

Os membros do diretório municipal de BH decidiram pela indicação de Rogério Correia. Macaé Evaristo e Beatriz Cerqueira também manifestaram apoio ao nome do deputado. O posicionamento foi aprovado pela presidenta nacional do partido, Gleisi Hoffmann, e pelo presidente estadual do PT de Minas, Cristiano Silveira. Com isso, a decisão foi unânime pela pré-candidatura de Rogério.

“Eu acho que as políticas sociais que o governo Lula está relançando precisam estar em Belo Horizonte. E para isso, ter uma candidatura que conheça esses programas, que possa trazer pra cá mais moradia através do ‘Minha casa minha vida’, que possa discutir as tarifas de ônibus, quem sabe rumar junto a tarifa zero e ver se isso é possível do ponto de vista econômico. Colocar as crianças em tempo integral na escola. São objetivos em plano nacional e aqui”, disse Rogério Correia.

Bom momento

Para Gleisi Hoffmann, o bom momento que o país vive, devido às ações do Governo Lula, favorece a eleição de mais vereadores do PT. Segundo ela, a meta do partido é dobrar o número de representantes na câmara municipais. A presidenta também destacou a importância da definição do nome de Rogério Correia para a prefeitura de Belo Horizonte.

 “Nós já governamos Belo Horizonte por três mandatos, já governamos Minas Gerais e o PT conhece bem a realidade do estado e da cidade. Então, acho que ter essa pré-candidatura lançada agora é a possibilidade de a gente construir uma política de alianças, uma frente para enfrentar a disputa eleitoral aqui”, destacou Gleisi.

Diretório estadual

O presidente do PT-MG, deputado estadual Cristiano Silveira, também manifestou apoio à pré-candidatura de Rogério Correia. “Nós já governamos a capital mineira e podemos fazer muito mais, agora com apoio do governo Lula. Tenho certeza de que o companheiro Rogério vai apresentar boas propostas para a cidade, que serão construídas de forma coletiva, ouvindo as pessoas. Por isso ele conta com total apoio do nosso partido”.