PT organiza conferência eleitoral 2024 com Lula na abertura

Evento, que faz parte da construção da tática eleitoral do partido, será realizado em Brasília, nos dias 8 e 9 de dezembro; marque na sua agenda.
2023-10-05 14:40:49
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Evento, que faz parte da construção da tática eleitoral do partido, será realizado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, nos dias 8 e 9 de dezembro; marque na sua agenda. Em breve, mais informações

O Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores e das Trabalhadoras promove, nos dias 8 e 9 de dezembro, em Brasília, a Conferência Eleitoral PT 2024 Marco Aurélio Garcia, em parceria com a Fundação Perseu Abramo.

Esta é mais uma ação do partido na construção da estratégia eleitoral para as eleições municipais de 2024, fundamentais para a consolidação de políticas sociais, inclusão e desenvolvimento econômico, resgatados desde que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tomou posse.

O encontro será realizado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.

Durante os dias 8 e 9 (sexta e sábado) de dezembro, cerca de 1.500 dirigentes, lideranças, vereadores e vereadoras, prefeitos e prefeitas, pré-candidatos e pré-candidatas participarão de palestras, grupos de trabalho, atividades de economia solidária e criativa e exposições culturais.

Os debates contribuirão para a elaboração da estratégia eleitoral do PT, bem como para os programas de governo, que fortaleçam as condições de disputa para que o partido amplie seu número de parlamentares e prefeitos nos municípios brasileiros.

Segundo Gleide Andrade, o Diretório Nacional estipulou que o PT defina ainda em 2023 os nomes de seus pré-candidatos e as capitais e cidades em que o partido terão efetivas condições de disputa e vitórias nas eleições municipais de 2024, sempre em diálogo com a Federação e legendas do campo democrático.

“Os resultados esperados incluem uma plataforma eleitoral robusta, uma estratégia de comunicação eficaz e uma compreensão mais sólida das realizações do governo. Esses elementos são fundamentais para o êxito das eleições municipais e a construção de um cenário político favorável ao país”, disse Gleide.

A programação

A programação da conferência na sexta-feira (8/12) inicia com o credenciamento dos participantes, seminário internacional e abertura com a manifestação do presidente Lula.

No sábado, dia 9, a programação prossegue com feira de economia solidária, atividades artísticas, exposição fotográfica sobre o modo petista de governar, discussão sobre comunicação, planejamento de campanha, experiências de gestões municipais, programa de governo, debates setoriais e encerramento com apresentação de relatório de grupos temáticos. Além disso, haverá um show de encerramento.

De acordo com a secretária Nacional de Finanças e Planejamento, Gleide Andrade, o Diretório Nacional mobilizará recursos humanos e materiais adequados à realização da conferência.

A secretaria também providenciará a produção dos conteúdos em debate de forma sistematizada para que diretórios municipais e estaduais e demais participantes tenham acesso ao conteúdo final como ferramenta para a disputa eleitoral do próximo ano.

A presidenta Nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR), já visitou 13 estados brasileiros fazendo esse diálogo, debate e articulação junto com aliados, como a Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV), rumo à disputa do ano que vem e defendendo que a chapa do partido reflita a diversidade brasileira, com negros, jovens, mulheres e LGBTQIA+.

Em breve, mais informações.