PT-MG realiza Encontros Estaduais das Secretarias e Setoriais de 4 a 14/11

Serão 24 encontros onde, democraticamente, filiadas e filiados do Partido irão eleger as coordenações e secretarias setoriais
2021-10-29 19:53:00
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Por Rafael Minoro

O Partido dos Trabalhadores de Minas Gerais realizará, de forma virtual, no próximo dia 3 novembro (quarta-feira) a abertura dos Encontros Estaduais das Secretarias e Setoriais. Participarão o presidente do PT-MG, deputado Cristiano Silveira, a secretária estadual de Movimentos Populares e Setoriais, Usânia Gomes, e a secretaria nacional Movimentos Populares, Lucinha Barbosa.

A partir do dia 4 de novembro terá início a série de 24 encontros que serão realizados até o dia 14/11. Esse é o momento no qual os filiados e filiadas do PT-MG poderão, de forma inovadora e democrática, eleger as coordenações e secretarias setoriais, coletivos e sua delegação para o encontro nacional.

“Esse ano, em razão da pandemia, aconteceram momentos difíceis tendo em vista a atitude desse desgoverno. Mas não podemos perder a nossa alegria, isso ele não pode tirar da gente. E a nossa militância com toda a garra está sabendo enfrentar com muita organização este cenário”, ressalta Usânia.

NÃO DEIXE DE PARTICIPAR

Usânia alerta ainda sobre a importância da participação de todos(as) os(as) filiados(as) que fizeram a opção setorial e seu credenciamento dentro do prazo regulamentado. “Precisamos estar juntas e juntos para avançarmos na luta pela democracia, pelos direitos à saúde, ao social, à moradia e à educação, tornando mais digna, mais humana e mais fraterna a vida de quem mais precisa”, conclui.

Para Cristiano, o Partido mostra mais uma vez que a sua militância está pronta para os desafios que estão colocados para o ano que vem.

“Mostramos com a realização dos encontros a importância que o PT tem em todo o estado e o seu compromisso com o processo democrático interno. O PT é grande, organizado e está preparado!”, destaca o deputado.

TIRE SUAS DÚVIDAS

1) Como serão realizados os encontros?
Todos serão realizados de forma virtual conforme o calendário.

2) Quem poderá votar?
Todos os filiados e filiadas que fizeram seu credenciamento dentro do prazo regulamentado, ou seja, até o dia 10/09.

3) Como votar caso tenha disputa?
Onde houver disputa, o filiado ou filiada credenciada receberá um link de votação com a seguintes opções: coordenador(a), Secretaria (o), chapa coletivo  e delegação do setorial de sua opção.

4) E caso não tenha disputa?
Não havendo disputa, apenas será aclamada a chapa e a coordenação e o número de delegados ao encontro nacional. Lembrando que o quórum para a validação é de 20 participantes em plenárias deliberativas ou final.

CONFIRA O CALENDÁRIO

3/11 (quarta)
. 19h – Abertura dos encontros

4/11 (quinta)
. 10h – Pessoa com deficiência
. 19h – Economia Solidária
. 20h – Segurança Pública

5/11 (sexta)
. 19h – Agrário
. 19h – Ciência e Tecnologia

6/11 (sábado)
. 9h – Saúde
. 15h – Mulheres

7/11 (domingo)
. 9h – LGBT
. 14h – Direitos Humanos
. 19h – Esporte e Lazer

8/11 (segunda)
. 18h – Direitos dos Animais
. 18h – Comunitário
. 19h – Segurança Alimentar

9/11 (terça)
. 18h – Educação
. 18h30 – Energia e Recursos Minerais
. 19h – Assuntos Indígenas

10/11 (quarta)
. 18h – Moradia
. 19h – Meio Ambiente

11/11 (quinta)
. 18h – Sindical
. 19h – Intereligioso

12/11 (sexta)
. 18h30 – Cultura
. 19h – Transporte

13/11 (sábado)
. 9h – Combate ao racismo