PT-MG realiza encontros com lideranças no interior do estado

Rio Piracicaba, Ipatinga e Mendes Pimentel realizaram encontros para debater o cenário político nacional e a organização partidária para as eleições 2024.
2023-08-07 10:00:00
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Debater a organização do partido e analisar o cenário político de Minas para as eleições municipais de 2024. Essa foi uma das pautas prioritárias dos encontros realizados pelo PT-MG em Rio Piracicaba, Ipatinga e Mendes Pimentel, no último fim de semana.

O presidente do PT-MG, deputado estadual Cristiano Silveira, participou dos encontros. Na sexta-feira (04/08/2023), em Rio Piracicaba, no Médio Piracicaba, ele se reuniu com lideranças da região. Na oportunidade, eles fizeram uma análise do cenário político de Minas e do Brasil.

“Já temos várias ações do governo Lula direcionadas para Minas. Investimentos nas áreas da saúde, educação e segurança. Isso fora a retomada de programas sociais, que também beneficia nosso povo. Queda dos preços dos combustíveis, queda da inflação, alimentos mais baratos, queda do desemprego, entre outros. São muitas as boas notícias em apenas sete meses”.

presidente do PT-MG, deputado estadual Cristiano Silveira.

Para o parlamentar, o momento é favorável para discutir políticas públicas voltadas para os municípios. “O governo Lula vem mostrando que é possível fazer mais pelo desenvolvimento do país. No próximo ano, temos que eleger prefeitos e vereadores alinhados com o modo petista de governar, para levar melhorias para todas as cidades. Para isso, precisamos manter um diálogo constante com todos os setores da sociedade”.

Vale do Aço

No sábado (05/08/2023), em Ipatinga, Cristiano Silveira se reuniu com membros do diretório local. Eles conversaram sobre os projetos do partido para as eleições do próximo ano.

Encontro em Ipatinga contou com a participação de diversas lideranças da região.

Ainda em Ipatinga, o presidente do PT-MG participou de encontro com lideranças de diversos municípios da região da Vale do Aço. Na pauta, projetos da área de educação.

Moradores da região cobram investimentos para a estruturação do Campus Ipatinga do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG). Eles também defendem a criação da Universidade Federal Vale do Aço.

“São ações que podem ampliar a oferta de vagas de na rede pública de ensino superior na região. Isso certamente tem impacto positivo na economia regional. Uma demanda importante que vamos levar para o Ministério da Educação. O Vale do Aço precisa e merece uma universidade federal”, destacou Cristiano Silveira.

Vale do Rio Doce

Também no sábado (05/08/2023), Cristiano Silveira marcou presença em um encontro do partido em Mendes Pimentel, no Vale do Rio Doce. O encontro contou com a participação do deputado federal Leonardo Monteiro e de dezenas de lideranças da região.

Eles realizaram um debate sobre a organização do partido na região, visando as eleições de 2024. “Vamos percorrer todas a regiões do estado para ouvir a população. Quais são as principais demandas de cada cidade, quais os problemas a serem enfrentados. Assim teremos condições de construir candidaturas comprometidas com o desenvolvimento de Minas e do Brasil”, afirmou Cristiano Silveira.