PT-MG inicia realização de encontros de coordenação regional

Partido debate ações voltadas para as eleições 2022 e dá posse para os membros das coordenações regionais do Triângulo Norte e Centro-Oeste.
2022-02-22 11:19:17
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

O Partido dos Trabalhadores de Minas Gerais (PT-MG) iniciou a realização dos encontros da Secretaria de Coordenação Regional. Os eventos estão realizados de forma virtual, com a participação de membros das direções nacional e estadual, deputados, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e dirigentes dos diretórios municipais. O objetivo é discutir o cenário político e econômico do Brasil e alinhar as estratégias para as eleições deste ano.

No sábado (19/02/2022), foi realizado o primeiro com a regional Triângulo Norte. No domingo (20/02/2022) foi a vez do encontro Centro-Oeste. O presidente do PT-MG, deputado estadual Cristiano Silveira, participou das reuniões. Ele destacou que a militância do partido entende que a prioridade este ano é eleger Lula presidente e derrotar Zema em Minas.

“O governo Bolsonaro tem levado o país à miséria. Estamos sofrendo com a alta do desemprego, inflação, salários defasados e não temos investimentos públicos em programas sociais. Precisamos de um governo que trabalhe para o povo, que traga esperança e que dê oportunidades a todos. E isso só vamos conseguir elegendo Lula. Por isso essa é nossa prioridade”, explicou Cristiano Silveira.

Minas Gerais

Cristiano Silveira também falou sobre a situação de Minas. Para ele, Zema repete no estado que Bolsonaro faz no Brasil. “O governo Zema não tem programas sociais, não realiza obras estruturantes, não trabalha pela geração de emprego. É um desgoverno igual ao do Bolsonaro. Ele representa a pauta neoliberal de privatizações e cortes de direitos. Por isso precisamos de uma candidatura forte ao governo estadual para mudarmos esse cenário”.

Coordenações regionais

O secretário de Coordenação Regional do PT-MG, Luiz Mamede, explica que o partido está organizado em 26 territórios em Minas, chamados de regionais. Para cada uma delas haverá uma coordenação que ficará responsável pela realização de ações voltadas para a aproximação da base com a direção estadual.

“Por meio dessas regionais, vamos intensificar o trabalho que já estamos fazendo para organizar os diretórios municipais. Vamos alinhar as informações e as ações nos municípios, para que tenhamos uma atuação unificada em todo o estado. Também vamos ampliar as ações em busca de novos filiados, em especial de mulheres, jovens, negros e negras, representantes da segurança pública e dos evangélicos. Queremos dialogar com todos os setores, construir alianças e fortalecer o nosso partido”, explica Luiz Mamede

:: Confira o calendário dos próximos encontros: CLIQUE AQUI

Comitês populares

Outro ponto destacado nos encontros foi a criação dos comitês populares em defesa da democracia e de Lula. Essas frentes já estão sendo formadas em todo o país, com militantes filiados ou não ao PT, e representantes de todos os setores em geral. Eles atuam realizando encontros e atos presenciais nos municípios, distribuindo materiais informativos e dialogando com a população. Esses grupos também vão atuar no combate às fake News na internet.

Esses comitês vão atuar antes, durante e depois do período eleitoral. A meta do PT é de criar pelo menos cinco mil frentes dessas em todo o Brasil até abril. Por isso, nos encontros de coordenação promovidos em Minas, uma das prioridades do partido é dar apoio e incentivar a criação desses comitês nos municípios.

Coordenações

Nos encontros realizados no último fim de semana, o partido empossou os membros das coordenações região Triangulo Norte e Centro-Oeste.

Triângulo Norte

  • Willian Lopes Valadão – Secretário Geral
  • Mirian Pereira Costa
  • Professor Neivaldo  
  • Gilson Aparecido dos Santos
  • Marcia Maria Peixoto Vilela
  • Ilton Alves

Centro Oeste

  • Manoel Cordeiro – Secretário Geral
  • Vicente Ferreira
  • Geraldo Magela Pefinho
  • Sara Torres
  • Jussara Leondes
  • Maria Eduarda Souza