PT-MG debate visita de Lula a Minas e outros eventos de 2024

Direção Executiva do PT-MG debateu a visita de Lula a Belo Horizonte, a realização dos Encontros Regionais e as comemorações dos 44 anos do partido.
2024-02-07 16:35:38
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

A Direção Executiva do PT-MG se reuniu nessa terça-feira (07/02/2024) para discutir a organização dos próximos eventos do partido. O primeiro ponto foi a visita de Lula a Belo Horizonte, marcada para próxima quinta-feira (08), no Minascentro. Lula vai fazer o anúncio de investimentos para o estado em encontro com autoridades e empresários.

Os dirigentes petistas e parlamentar vão receber o presidente Lula na capital mineira. “A direção do nosso partido está dando apoio na organização do evento. Vamos fazer uma calorosa recepção ao nosso presidente que trará boas notícias para o povo mineiro”, disse o presidente do PT-MG, deputado estadual Cristiano Silveira.

Lula estará em Belo Horizonte acompanhado de ministros e do presidente do Congresso, senador Rodrigo Pacheco. No encontro no Minascentro, ele fará um balanço das ações do governo federal no estado e também anunciar investimentos.

Encontros Regionais

Na reunião da Executiva, também foi definido o calendário para a realização dos Encontros Regionais do PT-MG. O partido vai promover seminários eleitorais em cidades polos de todas as regiões do estado. Os eventos serão voltados para a formação e orientação dos candidatos e candidatas e membros dos diretórios municipais.

“Nos Encontros Regionais, teremos profissionais das áreas jurídica, contábil e comunicação e marketing. Eles vão ministrar palestras voltadas para a construção de candidaturas competitivas para as eleições municipais deste ano. Será também uma oportunidade de os filiados tirarem dúvidas sobre esses temas”, explica Cristiano Silveira.

Os encontros serão realizados nos meses de fevereiro e marços. As datas, locais e horários serão divulgados em breves.

LEIA MAIS: Cristiano detalha estratégias para fortalecer o PT em Minas

GTE e PT 44 anos

Outra decisão da Executiva foi a marcação da data da realização de uma reunião ampliada do Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE). O encontro será no dia 08 de março, em Belo Horizonte, com a participação de membros das direções nacional e estadual e parlamentares. Na ocasião, será discutida a organização do partido para as eleições municipais.

“Temos a expectativa de ampliar o número de prefeituras governadas pelo PT em Minas. Também queremos aumentar a quantidade de vereadores e vereadoras do nosso partido. Para isso, vamos ter candidaturas no maior número possível de cidades. Com o apoio do presidente Lula, tenho certeza de que será uma eleição vitoriosa”, destaca Cristiano.

No dia 09 de março, o PT de Minas irá comemorar os 44 anos do partido. “O aniversário do partido é dia 10 de fevereiro. Porém, devido ao carnaval, as comemorações serão no dia 09 de março. Teremos vários atos em todo o país. Vamos celebrar mais um ano de vida do maior partido de esquerda da América Latina. O partido que segue mudando para melhor a vida do povo brasileiro. Vida longa ao PT!”, conclui o presidente do PT-MG.