PT-MG debate eleições 2022 em Ouro Branco e Itabirito

Presidente estadual do partido, deputado Cristiano Silveira, esteve nos dois municípios para conversar com os diretórios locais sobre as eleições deste ano.
2022-03-28 18:00:00
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Debater com os filiados como está a organização do PT para as eleições 2022. Com esse objetivo, o presidente do partido em Minas, deputado estadual Cristiano Silveira, tem percorrido todas as regiões do estado para conversar com dos diretórios municipais. No sexta-feira, dia 25 de março, ele esteve em Ouro Branco e no sábado, dia 26, em Itabirito.

Em Ouro Branco, o deputado foi recebido pela vereadora Nilma e sua equipe e pela presidente municipal, Tea, e outras lideranças do partido. Em Itabirito, o encontro foi com os companheiros Selmo, Robson, Juliana, Toninho e Rocha. Na oportunidade, Cristiano falou sobre os comitês populares de luta e sobre o cenário político de Minas e do Brasil.

Cristiano Silveira destacou que a prioridade de partido é eleger Lula presidente, com votação expressiva no estado e derrotar o governo Zema.

“Precisamos voltar a governar o país, para retomar programa estruturantes, como o Minha Casa Minha Vida, o PAC, o Pronatec, o Prouni, entre outros. Ações que vão movimentar a economia por meio de investimentos públicos, resultando na geração de emprego e renda. Por isso nossa grande prioridade é que Lula seja eleito presidente”, disse Cristiano.

Senado

No debate, também foi discutida a candidatura de Reginaldo Lopes ao Senado. O atual líder do PT na Câmara tem aparecido como favorito nas pesquisas e tem recebido apoio em todos os municípios por onde tem passado. Ele foi muito elogiado por Lula recentemente, em entrevista à Rádio Itatiaia.

“Reginaldo já fez muito por Minas, todos nós sabemos. E por isso ele é muito querido e reconhecido onde quer que ele vá. Tenho certeza que estando no Senado poderá fazer muito mais pelo nosso estado, além de ajudar Lula no Congresso Nacional. A candidatura dele tem todo o nosso apoio”, finalizou Cristiano Silveira.

Comitês populares

O presidente do PT-MG também falou sobre a importância da criação dos comitês populares em defesa da democracia e de Lula. Essas frentes já estão sendo formadas em todo o país, com militantes filiados ou não ao partido, e representantes de todos os setores em geral.

Os comitês vão atuar realizando encontros e atos presenciais nos municípios, distribuindo materiais informativos e dialogando com a população. Esses grupos também vão atuar no combate às fake News na internet.