PT-MG debate eleições 2022 em Além Paraíba e Cataguases

O presidente do PT-MG, deputado estadual Cristiano Silveira, esteve nas duas cidades para falar sobre a organização do partido para as eleições 2022.
2022-04-11 09:00:00
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Debater o cenário político e econômico de Minas Gerais e do Brasil e as articulações voltadas para as eleições 2022. Essa foi a pauta dos encontros realizados pelo Partido dos Trabalhadores (PT) em Cataguases e Além Paraíba, na Zona da Mata mineira. O presidente estadual do PT-MG, deputado estadual Cristiano Silveira, esteve presente nos dois municípios, para conversar com os membros dos diretórios.

Na sexta-feira (08/04/2022), o diretório municipal de Cataguases realizou uma plenária na Câmara Municipal, com a presença de diversas lideranças. No sábado (09/04/2022), foi a vez do PT de Além Paraíba realizar uma reunião com os filiados. Cristiano Silveira participou dos dois encontros. Ele foi o convidado para falar sobre como está a organização do partido para as eleições. O deputado falou sobre a formação das chapas do PT para o Legislativo, a federação, e as candidaturas a presidente e ao governo de Minas.

“O principal objetivo que temos é eleger Lula presidente, com votação expressiva em Minas, e derrotar o governo Zema, que representa a mesma agenda neoliberal de corte de direitos e de privatizações. Queremos governantes que invistam na geração de emprego e renda, tanto no campo quanto na cidade, no apoio aos micros e pequenos empresários, na formação profissional dos nossos jovens e em obras estruturantes. Lula já fez e vai fazer de novo”, destacou Cristiano Silveira.

Legislativo

O presidente do PT-MG também falou sobre a importância de eleger deputados estaduais e federais do PT e dos demais partidos progressistas. “Mais do que vencer a eleição é preciso que Lula tenha condições de governar. Por isso precisamos de um parlamento forte e comprometido com o país. Precisamos eleger deputados e senadores alinhados com o nosso projeto de recuperação do Brasil”, falou Cristiano.

Senado

No debate, também foi discutida a candidatura de Reginaldo Lopes ao Senado. O atual líder do PT na Câmara tem aparecido como favorito nas pesquisas e tem recebido apoio em todos os municípios por onde tem passado. Inclusive o ex-presidente Lula defende que Reginaldo seja o nome do partido para senador.  

“Reginaldo já fez muito por Minas, todos nós sabemos. Por isso ele é muito querido e reconhecido onde quer que ele vá. Tenho certeza que estando no Senado poderá fazer muito mais pelo nosso estado, além de ajudar Lula no Congresso Nacional. A candidatura dele tem todo o nosso apoio”, finalizou Cristiano Silveira.

Federação

PT, PCdoB e PV formalizaram a federação Brasil da Esperança nessa segunda-feira (18/04/2022). Na prática, diferente das coligações que só valiam para a eleição, essa aliança tem obrigação se manter pelos próximo quatro anos em todo o país. Assim, as legendas vão formar chapas para as câmaras municipais, assembleias legislativas e à Câmara Federal.

A federação contará com um estatuto único e uma direção central formada por membros das legendas integrantes.