PT-MG aprova indicação de Reginaldo Lopes para o Senado

Evento de lançamento da pré-candidatura de Reginaldo ao Senado e de Lula á Presidência está marcado para o dia 09 de maio, no Expominas, em Belo Horizonte.
2022-04-26 08:39:40
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

A Executiva do Partido dos Trabalhadores Minas Gerais (PT) aprovou por unanimidade a indicação do nome do deputado federal Reginaldo Lopes ao Senado nas eleições 2022. Em reunião realizada nesta segunda-feira (25/04/2022), também ficou decidido que será realizado um evento para o lançamento das pré-candidaturas de Reginaldo para senador e de Lula para presidente. O encontro está marcado para o dia 09 de maio (segunda-feira), no Expominas, em Belo Horizonte, com a presença confirmada do ex-presidente.

Reginaldo é economista, natural de Bom Sucesso, Minas Gerais. Presidiu o diretório estadual do PT-MG e está no quinto mandato consecutivo como deputado federal. Atualmente, ocupa o posto de líder do partido na Câmara dos Deputados. Em diversas pesquisas, tem aparecido com favorito dos mineiros para o Senado. A pré-candidatura conta com apoio do ex-presidente Lula e de todos os setores do partido.

“Vamos fazer uma grande festa no dia 09 junto com nossa militância e lideranças de todo o estado. Mudar Minas e o Brasil é urgente. Lula presidente e Reginaldo senador nos dão esperança de que nosso país vai voltar a sorrir”, destaca o presidente do PT-MG, deputado estadual Cristiano Silveira.

“Acabamos de acertar, em uma reunião aqui em São Paulo, a realização do lançamento da minha pré-candidatura ao Senado e do Lula à presidência. Será em Belo Horizonte, no dia 09 de maio. Vamos juntar forças para levar esperança aos mineiros para reconstruir o Brasil. O presidente disse que está com muita saudade de Minas e que espera encontrar os muitos amigos e amigas que fez nestes anos todos de andanças por nosso estado”, afirmou Reginaldo Lopes.

Definições

No dia 28 de maio, o partido reunirá seus delegados no encontro da tática eleitoral. Na data, serão definidas questões como: se haverá candidatura própria ao Governo do Estado ou se irá apoiar um candidato de outra legenda, se vai participar de alguma coligação, entre outros pontos.

“Estamos dialogando com outras frentes progressistas para que possamos unir forças em prol de candidaturas alinhadas como nosso projeto de reconstrução de Minas e do Brasil. Nossas decisões vão se pautar por aquilo que é melhor para o povo”, finaliza Cristiano Silveira.