PT: Diretórios e têm até 9 de abril para registrar filiações

Instâncias devem seguir o Cronograma de Processamento das Filiações Partidárias do TSE para registrar filiações aprovadas e já incluídas no sistema PT SISFIL
2023-03-31 16:59:58
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

A Secretaria Nacional de Organização do PT informa que os Diretórios Municipais e Comissões Provisórias têm até o dia 9 de abril de 2023 para registrar no sistema FILIA da Justiça Eleitoral as filiações aprovadas e devidamente registradas no sistema do PT SISFIL.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) analisará as relações de filiados entre 10 a 14 de abril.

De acordo com o TSE, a nova versão do FILIA ainda está em fase de desenvolvimento e, por esse motivo, ainda será adotado o processamento semestral das filiações, que foi alterado em dezembro de 2021, pela Resolução-TSE 23.668.

O PT é o maior partido de esquerda da América Latina!

Cronograma

A Sorg/PT alerta diretórios e comissões provisórias do PT para o Cronograma estabelecido pelo TSE:

9 de abril – Último dia para os Diretórios Municipais e Comissões Provisórias registrarem os dados de filiadas e filiados

10 a 14 de abril – Processamento das relações internas de filiação dos partidos políticos;

17 de abril – Divulgação dos relatórios de filiação no FILIA (módulos interno esub judice externo)

Nos casos de dupla filiação, prevalecerá a mais recente. As filiações antigas serão canceladas automaticamente durante o processamento.

No caso de duas filiações na mesma data, mas em partidos diferentes, o TSE notificará o filiado ou filiada e os partidos envolvidos, que terão até o dia 11 de maio para esclarecer o caso junto à Justiça Eleitoral.

Com informações da Agência de Notícias do PT