PT denuncia prefeito de Divinópolis por ofensas contra Lula

Em entrevista a um podcast, prefeito bolsonarista Gleidson Azevedo atribuiu o aumento da criminalidade no município à eleição do presidente Lula.
2023-03-24 15:20:07
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

O Partido dos Trabalhadores (PT) ingressou com uma queixa-crime contra o prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo (PSC). O motivo é o fato de ele ter afirmado que o aumento da violência no município é culpa do presidente Lula.

Gleidson Azevedo deu a declaração no dia 9 de março, durante entrevista ao podcast “Gatilho. Para ele, o aumento da criminalidade em Divinópolis é reflexo do atual governo do presidente Lula.

A fala do prefeito é descabida e não tem relação nenhuma com a realidade. Tanto que, durante a entrevista, ele não apresentou provas que pudesses respaldar sua fala. Gleidson é irmão do senador Cleitinho. Ambos são bolsonaristas.

A ação contra Gleidson foi protocolada no Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), na quarta-feira (22). Ele será investigado e terá que responder na Justiça pela fala mentirosa contra o presidente Lula. A autora da denúncia é a secretária nacional de Finanças e Planejamento do PT, Gleide Andrade.

“O prefeito, na semana passada, fez ilações, falou mentiras acerca do presidente Lula. O prefeito que, quando perguntado sobre o alto índice de violência em Divinópolis, preferiu delegar o problema ao presidente Lula, acusando o presidente inclusive de ladrão”, destacou Gleide Andrade.

Entrevista

O podcast “Gatilho” é apresentado por Jonas Couto e Guilherme Assunção. Durante entrevista com Gleidson Azevedo, eles perguntaram sobre o aumento dos homicídios em Divinopolis. O prefeito respondeu “Faz o L”. Em seguida, fez o gesto em referência ao presidente Lula.

“Faz o L. Elegeu um ladrão, que moralidade você tem hoje. A campanha do Lula foi os caras fazendo arma. Para quem está no crime, eu vou fazer, uai, não tem punição. Um cara que estava preso foi solto e hoje ele é presidente do Brasil”, disse o prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo.

Notícia Crime

O pedido de abertura de inquérito policial foi assinado pela presidenta Nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann e pela secretária Nacional de Finanças, Gleide Andrade.

“Ao invés de cumprir sua função, vide promover medidas para tentar reduzir os índices de criminalidade, se limita a transferir a culpa à candidatos de oposição, ao passo que se esquiva dos legítimos questionamentos apresentados ao fomentar mais ainda o clima de polarização política” , destaca um trecho do pedido de investigação.

Por se tratar de um prefeito, para que o caso chegue à Justiça, é preciso que a provocação seja feita pelo Ministério Público.