Presidente Lula participará da Conferência Eleitoral PT 2024

Lula participa da abertura do evento; Janja da Silva e os ministros Fernando Haddad e Paulo Pimenta estão entre os que já confirmaram presença nos debates.
2023-11-11 14:21:47
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

O Partido dos Trabalhadores e das Trabalhadoras vai realizar, nos dias 8 e 9 de dezembro, em Brasília, a Conferência Eleitoral PT 2024 Marco Aurélio Garcia, em parceria com a Fundação Perseu Abramo.

Durante os dois dias de atividades no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, cerca de 3.000 dirigentes, lideranças, vereadores e vereadoras, prefeitos e prefeitas, pré-candidatos e pré-candidatos participaram de palestras, grupos de trabalho, atividades de economia solidária e criativa e exposições culturais.

O presidente Lula já confirmou presença durante a abertura oficial da Conferência Eleitoral que será realizada no dia 8 de dezembro.

“A ideia é que a gente possa fazer uma imersão com nossos pré-candidatos e pré-candidatas para que todos saiam munidos de mais informação e também de mais formação sobre o que é o PT, qual é o papel de um candidato, como montar seu programa de governo, como fazer essa estratégia de comunicação, desde a pequena até a maior cidade. É um mix de atividades”, explicou Gleide Andrade, secretaria Nacional de Finanças e Planejamento do PT.

Também já estão confirmadas as participações de Janja da Silva e dos ministros Fernando Haddad, da Fazenda, e Paulo Pimenta, da Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom) nas mesas de debates que ocorrerão durante os dois dias do evento.

Diversos outros ministros e ministros do governo Lula, bem como lideranças nacionais do PT e especialistas de diversas áreas estarão presentes durante as atividades da Conferência.

A Conferência Eleitoral PT 2024 Marco Aurélio Garcia terá um total de 20 mesas de debate.

O evento é mais uma ação do partido na construção da estratégia eleitoral para as eleições municipais de 2024, fundamentais para as consolidações de políticas sociais, inclusão e desenvolvimento econômico, resgatadas desde que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tomou posse.

Também pode se inscrever assessores/as e coordenadores/as de campanhas eleitorais do PT de todo o país.

Inscrições: https://contato.pt.org.br/conferenciaeleitoral2024

Da Agência PT de Notícias