Pé na estrada: presidente do PT-MG já visitou cerca de 100 cidades

Nos últimos dois anos, objetivo do deputado Cristiano Silveira foi fortalecer a organização, investir nos municípios e preparar as lideranças para os desafios que o Partido terá pela frente
2021-12-02 11:34:26
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Por Rafael Minoro

As Minas e as Gerais são muitas. E, para conhecer os desafios e demandas de cada região, só mesmo, como dizem pelos lados de cá, “batendo perna e gastando sola de sapato”. 

Nessa toada, o presidente do PT-MG, deputado estadual Cristiano Silveira, já teve que trocar de calçado várias vezes. Isso porque, mesmo diante das dificuldades ocasionadas pela pandemia, ele não deixou de, sempre que possível e de acordo com as orientações sanitárias, visitar os municípios que fazem de Minas Gerais um dos principais estados do país, importante motor da economia e desenvolvimento do país. 

Ao longo dos últimos dois anos, já foram cerca de 100 cidades que realizaram encontros online com o deputado ou receberam a visita presencial do presidente do PT-MG. 

Sabendo da força das lideranças, parlamentares e gestores petistas em todo o estado e da importância da organização do Partido em Minas Gerais para enfrentar os desafios que estão colocados, em fevereiro de 2021 Cristiano lançou o “Fórum de prefeitas, prefeitos e vices do PT-MG”. O evento foi realizado de forma virtual e contou com a participação do ex-ministro Fernando Haddad e da presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffman.

Para ele, o fórum tem criado uma unidade, um espaço de interlocução e cooperação entre os gestores.

“Trocar ideias, experiências, projetos e também discutir propostas de desenvolvimento para cada região do nosso estado. Ao mesmo tempo, vamos reforçar e aprofundar o diálogo com o povo. E o fórum vai nos ajudar muito nessas frentes de trabalho”, explicou na época o parlamentar.

PT INSPIRA MINAS

Cristiano também tem incentivado a realização de uma série de lives que ficam disponíveis na TV-PT-MG no Youtube chamada “O PT inspira Minas”,  que tem o objetivo de dar visibilidade a ações inovadoras dos parlamentares e gestores do Partido dos Trabalhadores em todo o estado.

Dentre os temas tratados, já passaram pela série assuntos como restaurante popular, renda básica, autismo e a lei da dignidade menstrual.

Confira abaixo alguns dos programas e conheça parlamentares e gestores petistas que estão na luta por mais políticas públicas que melhorem a vida da população mineira:

Presidente do PT-MG Cristiano Silveira participa de live sobre inauguração do Centro Municipal do Autismo em Alfenas
Deputado Cristiano Silveira recebe vereadores petistas para discutir o projeto da Renda Básica Municipal