O PT e a luta contra o PEC 32 , que pode acabar com o serviço público

O Partido dos Trabalhadores surge da necessidade sentida por milhões de brasileiros de intervir na vida social e política do país para transformá-la”. Esta é a primeira linha do manifesto de fundação do nosso partido. É inspirado neste sentimento que...
2021-09-27 18:07:02
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

O Partido dos Trabalhadores surge da necessidade sentida por milhões de brasileiros de intervir na vida social e política do país para transformá-la”. Esta é a primeira linha do manifesto de fundação do nosso partido. É inspirado neste sentimento que convocamos todas as instâncias partidárias para realizarmos uma grande luta contra o avanço da PEC 32, a chamada PEC da morte, que trata sobre a reforma administrativa.

A reforma vai enfraquecer a qualidade dos serviços prestados e, com isso, penalizar os trabalhadores e os mais pobres. A proposta ainda abre caminho forte para a privatização – incluindo escolas e hospitais – retira garantias constitucionais, diminui as políticas públicas e aumenta a contratação sem concurso público, que serão quase instintos.

Precisamos que cada vereador, vereadora, deputado e deputada, prefeito, prefeita e vice, cada diretório promovam audiências, reuniões, manifestos, desagravos, vídeos e toda a pressão sobre os deputados e senadores que estão à beira de aprovar a destruição dos serviços públicos e a retirada de direitos dos servidores.

Como membros do um partido forjado na luta dos trabalhadores, temos como dever mobilizar o máximo possível as nossas bases, principalmente para o dia 2 de outubro, quando grandes atos estão programados em todo o Brasi, para barrar a PEC 32.

Executiva Estadual do Partido do Trabalhadores – Minas Gerais