Nova direção do PT-MG comemora dois anos de conquistas

Deputado Cristiano Silveira foi eleito presidente do PT-MG em 2019 e conduziu partido a importantes vitórias no último período
2021-10-19 16:46:21
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Há exatos dois anos, em 19 de outubro de 2019, militantes e dirigentes do Partido dos Trabalhadores de Minas Gerais realizaram em Belo Horizonte o Congresso Estadual do partido que elegeu o deputado Cristiano Silveira como novo presidente do PT-MG.

De lá para cá, Cristiano e a direção conduziram o Partido a vitórias eleitorais significativas, como as conquistas das prefeituras de Contagem, Juiz de Fora e reeleições em Teófilo Otoni e Alfenas, além de inúmeras outras importantes cidades que hoje se destacam com administrações modernas e projetos voltados para o crescimento e desenvolvimento das regiões ao redor e melhoria de vida da população mineira.

O Partido dos Trabalhadores de Minas Gerais também voltou ao cenário nacional recebendo o presidente Lula e o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad em importantes atividades pelo estado, além do protagonismo na luta pelo “Fora Bolsonaro”, construindo unidade na esquerda mineira e contribuindo para levar milhares de mineiros às ruas, principalmente na capital Belo Horizonte.

NOVOS FILIADOS

Esse protagonismo do PT-MG gerou um aumento considerável de filiados nos últimos dois anos, chegando a quase 4 mil novos militantes petistas.

Para o presidente Cristiano Silveira, são frutos de um trabalho construído em todo o estado, junto à militância petista e os seus dirigentes municipais.

“O PT é um Partido muito amplo, que abarca toda a diversidade que é o povo mineiro e brasileiro. Hoje, o nosso trabalho é para fortalecer os diretórios e preparar toda a militância para os desafios que 2022 reserva para o Partido dos Trabalhadores e toda as forças progressistas no estado”, explica o deputado estadual.

Para enfrentar esses desafios, Cristiano destaca ainda o protagonismo que a comunicação desde que ele assumiu a presidência. Mais investimentos foram feitos com objetivo de conectar o PT em toda Minas Gerais.

“Acabamos de lançar um novo site e nossas redes têm conseguido dar o recado e dialogar com a militância. É claro que a comunicação hoje é algo que muda a todo momento e, por isso, estamos cada vez mais com uma equipe preparada para acompanhar este processo e fazer a luta também nas redes”, ressaltou.

Atualmente, o PT-MG realiza com ampla participação de todo Estado as eleições para os setoriais e secretarias do Partido e o presidente Cristiano Silveira tem feito visitas a diversas cidades para construir a ofensiva petista para o ano que vem.

Da Redação, Rafael Minoro