Nota de solidariedade ao prefeito Daniel Sucupira

Polícia Federal cometeu equívoco ao tentar cumprir mandado de prisão na residência de Sucupira. O alvo da operação era o bolsonarista Roque Saldanha.
2023-01-14 07:55:21
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

O Partido dos Trabalhadores de Minas Gerais (PT-MG) manifesta solidariedade ao prefeito de Teófilo Otoni, Daniel Sucupira.

Nessa sexta-feira (13/01/2023), de forma equivocada, e, até agora, inexplicável, a Polícia Federal esteve na residência de Sucupira para cumprir um mandado de busca e apreensão, expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que, na verdade, tinha como alvo o golpista bolsonarista Roque Saldanha.

A presença de duas viaturas em frente à casa do prefeito chamou a atenção e repercutiu negativamente em toda a região, abrindo espaço para especulações.

Os advogados de Sucupira, João Gabriel Prates e Guilherme de Castro, que também é presidente do diretório municipal do PT, estiveram no local para esclarecer aos agentes que se tratava de um engano.

Identificada a inconsistência, os agentes da PF retornaram então para Governador Valadares, onde outras equipes efetuaram a prisão do golpista Saldanha, em cumprimento a outro mandado expedido pelo Ministro Alexandre de Moraes.

O locutor é suspeito dos crimes de ameaça, perseguição, incitação ao crime, associação criminosa e abolição violenta do Estado Democrático de Direito.

Apesar do desfecho, o episódio deu margem para que opositores de Sucupira divulgassem fake news sobre o caso, desgastando a honra e a imagem do prefeito reeleito de Teófilo Otoni.

Deste modo, é importante que a Polícia Federal apresente uma nota de esclarecimentos, a fim de afastar toda e qualquer suposição infundada a respeito desta operação.

Ainda, reiteramos nosso total apoio às ações do Ministério da Justiça, dos Ministros do STF, do Ministério Público e das polícias, que têm agido como manda a lei, para reprimir os ataques ao Estado Democrático de Direito.

Reforçamos nossa total solidariedade ao companheiro Daniel Sucupira, titular de um mandato inclusivo e popular na cidade-pólo do nordeste de Minas Gerais.

Aos que atentam contra a democracia, a Lei.

Terroristas, fascistas e golpistas não passarão!

Partido dos Trabalhadores de Minas Gerais (PT-MG)