Nota de solidariedade ao deputado federal Paulo Guedes

Suspeito do atentado é um policial militar, que estava à paisana e foi preso em flagrante. PT-MG vai levar o caso ao MP e acompanhar as investigações.
2022-09-26 09:37:36
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

O Partido dos Trabalhadores de Minas Gerais (PT-MG) manifesta solidariedade ao deputado federal Paulo Guedes, que foi vítima de um atentado na noite desse domingo (25/09/2022). Durante uma carreata em Monte Claros, no Norte do estado, o carro de som em que o parlamentar estava foi atingido por três tiros. Felizmente, ninguém ficou ferido.

De acordo com Paulo Guedes, o autor dos disparos é um policial militar bolsonarista, que estava à paisana em um carro. O suspeito foi preso em flagrante. O parlamentar acionou a Policia Federal por se tratar de um crime grave de intolerância política e de tentativa de homicídio contra um deputado federal.

O PT-MG vai acionar o Ministério Público e acompanhar as investigações. É preciso que as autoridades tomem as devidas providências, com agilidade e rigor, para frear essa onda de violência política que vem tomando conta do país. É um tipo de crime que coloca vidas em risco, afronta as instituições e ameaça a própria democracia.

Toda solidariedade e apoio ao companheiro Paulo Guedes.

Partido dos Trabalhadores de Minas Gerais (PT-MG)