O Partido dos Trabalhadores de Minas Gerais (PT-MG) manifesta solidariedade ao deputado federal Leonardo Monteiro, que está sendo vítima de acusações mentirosas por parte do deputado estadual Sargento Rodrigues (PL).
Nessa quarta-feira (26), em reunião da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Rodrigues disse que Leonardo Monteiro vem agredindo verbalmente, xingando e desqualificando policiais militares de Governador Valadares.
A alegação se refere a uma ocorrência de novembro de 2024, em Governador Valadares. Na ocasião, Thainara Vitória Santos, de 18 anos, foi presa ao defender o irmão autista durante uma abordagem policial. Segundo a PM, ela passou mal na viatura e foi levada para a UPA, onde chegou sem vida. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Em todos os seus posicionamentos, Leonardo Monteiro lamentou a morte precoce da jovem, manifestou solidariedade à família e defendeu investigação do caso para que, se comprovada alguma irregularidade por parte da PM, que os envolvidos sejam responsabilizados.
Em nenhum momento, Leonardo Monteiro desrespeitou os policiais e a PM como instituição. As falas do deputado Sargento Rodrigues são mentirosas, levianas, desrespeitosas e irresponsáveis, não condizentes com a postura de um parlamentar.
Por isso, repudiamos com veemência as falas mentirosas do deputado Sargento Rodrigues.
Reiteramos nossa solidariedade ao companheiro Leonardo Monteiro. Um homem íntegro e honrado, defensor das causas sociais e da justiça, que tem uma vida inteira de serviços prestados ao país, em especial por Minas Gerais. E como representante de Governador Valadares no Congresso Nacional, tem defendido seu povo com ética e transparência.
Esperamos que a justiça seja feita no caso Thainara e manifestamos também nossa solidariedade aos amigos e familiares.
Estamos juntos, companheiro Leonardo! Por uma política feita sem fake news e sem discursos de ódio.
Partido dos Trabalhadores de Minas Gerais (PT-MG)