NOTA DE SOLIDARIEDADE À PREFEITA MARGARIDA SALOMÃO

O Partido dos Trabalhadores em Minas Gerais vem a público prestar o seu apoio e total solidariedade à prefeita de Juiz de Fora (MG), Margarida Salomão (@jfmargarida), que na noite da segunda-feira (22/3) foi vítima, mais uma vez, de ameaças...
2021-08-18 20:33:55
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

O Partido dos Trabalhadores em Minas Gerais vem a público prestar o seu apoio e total solidariedade à prefeita de Juiz de Fora (MG), Margarida Salomão (@jfmargarida), que na noite da segunda-feira (22/3) foi vítima, mais uma vez, de ameaças e intimidações por parte de um grupo de bolsonaristas que foram para a frente da sua residência. A prefeita vem sendo atacada pela sua ação de enfrentamento à pandemia, fundamentada na ciência.

Existe a diferença entre duas palavras que começam com a mesma letra e que dizem muito sobre o atual momento por qual passa o nosso país.

COVARDE é aquela pessoa que se traveste de patriota para atacar a primeira mulher eleita prefeita em Juiz de Fora. As peripécias dos covardes beiram o absurdo, a ponto de uma foto da prefeita Margarida Salomão estar estampada em um caixão em meio ao grupo que gritava contra a ciência e a favor do tratamento precoce, louvando a tal da cloroquina.

CORAJOSA é a prefeita Margarida Salomão, que mesmo diante do aumento no tom das ameaças, inclusive à sua integridade física, mantém a sua postura de líder democrática e responsável, que enxerga na ciência a saída para a crise atual causada pela pandemia. E foi se baseando em recomendações de órgãos mundiais, como a Organização Mundial da Saúde, e seguindo a classificação dada ao município na Onda Roxa do programa Minas Consciente, que a chefe do executivo de Juiz de Fora tomou medidas mais rígidas para conter a contaminação do povo juiz-forano.

Já basta. A cultura de ódio e da intolerância não vai nos calar.

O PT de Minas cobra das autoridades a apuração eficiente das ameaças e punição exemplar aos envolvidos.

Diretório Estadual do PT-MG

23 de março de 2021