O Partido dos Trabalhadores de Minas Gerais (PT-MG) manifesta solidariedade à deputada estadual Beatriz Cerqueira. Ela foi vítima de discurso de ódio e ameaças na internet por parte do assessor parlamentar Lucas Ribeiro, de Mário Campos, Região Metropolitana de Belo Horizonte. O caso foi noticiado pelo portal do jornal O Tempo.
Lucas Ribeiro é assessor do vereador Reinaldo Magalhães (PP). Em uma das publicações, de cunho machista, ele aparece com uma arma na cintura e faz ameaças claras à Beatriz Cerqueira. Uma conduta criminosa e inaceitável. O PT-MG fará uma representação no Ministério Público (MP) sobre o caso e desde já coloca o corpo jurídico do partido à disposição da deputada.
Um país democrático não pode tolerar nenhum tipo de violência. Muito menos a violência política contra uma parlamentar eleita. É preciso que as autoridades tomem as devidas providências a fim de coibir esses casos. As divergências políticas devem ficar no campo das ideias e jamais podem ser usadas para justificar nenhum tipo de crime.
Toda solidariedade e apoio à companheira Bia.