Nota de repúdio à ameaça do deputado Junio Amaral a Lula

O deputado federal Junio Amaral publico um vídeo nas redes sociais em que aparece com uma arma nas mãos e faz ameaça ao ex-presidente Lula.
2022-04-06 10:13:07
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

O Partido dos Trabalhadores de Minas Gerais (PT-MG) repudia a ameaça feita pelo deputado federal Junio Amaral (PL-MG) a Lula. Nessa terça-feira (05/05/2022), o parlamentar publicou nas redes sociais um vídeo que aparece carregando uma arma enquanto convida o ex-presidente a visitar sua casa.

As fala de Junio Amaral  é criminosa, incita a violência e fere o decoro dos parlamentares. Como deputado federal, deveria agir como um defensor da Constituição e dar o exemplo de civilidade.

O PT preza pela política feita no campo das ideias, dentro dos preceitos da democracia. O partido defende a paz, o diálogo, a liberdade de expressão e o direito à realização de manifestações pacíficas e respeitosas. Por isso, repudia com veemência as falas do deputado em questão e vai ingressar com uma ação de notícia crime na Comissão de Ética da Câmara.

Esperamos que o Congresso tome as devidas providências em relação ao caso. Não aceitaremos nenhum tipo de ameaça e de tentativa de intimidação