Nota de pesar pelo falecimento de Chico Ferramenta

Ex-prefeito de Ipatinga estava internado para tratamento de saúde. Ele deixa um legado de trabalho em prol de um mundo mais justo e igualitário para todos.
2023-07-04 17:30:35
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

O Partido dos Trabalhadores de Minas Gerais (PT-MG) lamenta profundamente o falecimento do companheiro Chico Ferramenta. Ele estava internado no Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, desde o último dia 22, para realizar tratamentos de saúde.

A esposa de Chico, a vereadora Cecília Ferramenta, fez um comunicado no início da tarde desta quinta-feira (04/07/2023) informando sobre o falecimento. O velório será no Ginásio do Centro Esportivo e Cultural 7 de Outubro, no bairro Veneza, em Ipatinga. O sepultamento será no Cemitério Parque Nossa Senhora.

Natural de Bom Despacho, Francisco Carlos Delfino foi prefeito de Ipatinga por três mandatos. Ele também foi deputado estadual e federal. Foi um grande líder sindical, militante das pastorais operárias e presidiu o Diretório Estadual do PT de Minas Gerais.

Chico Ferramenta escreveu seu nome na história da política nacional. Um gestor público que realizou grandes conquistas para Ipatinga. Um incansável militante dos direitos dos trabalhadores e das causas sociais. Sempre será lembrado por tudo o que fez em prol de um mundo melhor.

Aos amigos e familiares, nossos sentimentos. Que Deus conforte o coração de cada um.

Chico Ferramenta, presente!

Homenagens

Na tarde desta terça-feira (04/07/2023), no Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), os parlamentares fizem um minuto de silêncio em homenagem a Chico Ferramenta. A homenagem foi solicitada pelo presidente do PT-MG, deputado estadual Cristiano Silveira.

Amigo de Chico Ferramenta, o presidente Lula lembrou que estiveram juntos no ano passado, durantes as eleições, e manifestou pesar.

“Chico Ferramenta foi um grande líder sindical, prefeito de Ipatinga, deputado estadual e federal de Minas Gerais, mas antes de tudo um exemplo de dedicação de uma vida ao povo brasileiro. Recebo com muita tristeza a notícia de sua morte. No ano passado, pudemos estar juntos no comício que fizemos em Ipatinga. Sua trajetória é um exemplo de força de vontade por um mundo mais justo e igualitário. Meu abraço fraterno aos familiares, companheiros do PT de Minas e amigos de Chico.”

Presidente Lula.

Vários parlamentares, dirigentes partidários lideranças manifestaram solidariedade aos amigos e familiares de Chico Ferramenta. Eles também lembraram da trajetória política do ex-prefeito de Ipatinga.