Nota de pesar pela morte do companheiro Gilson Lyrio

Gilson faleceu nesta segunda-feira (13/02/2023). Militante histórico do partido que teve sua trajetória marcada pela defesa dos direitos dos trabalhadores.
2023-02-13 14:28:41
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

É com imensa tristeza que comunicamos a morte do companheiro Gilson Lyrio. Militante histórico da corrente “O Trabalho”, dirigente do nosso partido. Foi vereador em Simão Pereira, assessor parlamentar. Um homem conhecido por sua alegria, generosidade e seus ideais de luta.

Aos amigos e familiares, nossos sentimentos.

Gilson Lyrio presente!

Homenagens

O deputado estadual Betão fez uma homenagem ao companheiro Gilson em suas redes sociais.

As palavras não vêm com facilidade. Tá muito difícil encarar a notícia da partida do nosso companheiro, Gilson Lyrio. Meu amigo querido, um parceiro de luta com quem sempre pude contar.

Antes mesmo de ser o militante histórico, o dirigente do PT de Minas, o vereador de Simão Pereira, o militante da corrente “O Trabalho”, o assessor tão importante para nosso mandato, Gilson era NOSSO AMIGO.

Homem de sorriso fácil e largo, generoso, disposto, aguerrido. Os nossos últimos meses de convivência foram intensos: fizemos juntos a caminhada para nossa reeleição, viajamos bastante, batalhamos pela eleição do companheiro Lula. Ah, Gilson… a última foto que você postou no grupo do Whatsapp foi essa de braço erguido celebrando os 43 anos do PT.

Quero deixar o abraço mais carinhoso à família, à Cris, amigos, amigas e todos do gabinete. Definitivamente, hoje não tá fácil.

Companheiro, sua luta é nossa luta! O legado que você tanto defendeu, nós vamos honrar a cada ação, debate, atividade do Partido dos Trabalhadores.

A prefeita de Juiz de Fora, Margarida Salomão, e os deputados federais Reginaldo Lopes e Ana Pimentel também prestaram homenagem ao companheiro Gilson.