Nas últimas semanas denunciamos o descaso do governo Zema com os servidores do Estado. São 22 mil trabalhadores aposentados que aguardam há anos o recebimento das férias-prêmio. Direito garantido em Lei. Denunciamos ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas que o governo tem recursos para fazer o pagamento e, mesmo assim, desobedece a Constituição deixando de fazer os pagamentos.
E graças à nossa pressão e mobilização da categoria, o governo vai colocar em dia o pagamento das férias-prêmio dos servidores. 50% dos pagamentos serão realizados no dia 27/09, e os demais serão pagos até dezembro de 2022.
Relembre nossa luta pelo pagamento das férias-prêmio aos servidores:
➡️ Em maio, encaminhei Requerimento solicitando informações sobre o atraso e cobrando a divulgação de um cronograma de pagamentos.
➡️ No dia 21 de julho acionei o Tribunal de Contas do Estado e o Ministério Público de Contas sobre as irregularidades no atraso do pagamento das férias-prêmio.
A notícia da nossa ação repercutiu na imprensa:
▪️ Estado de Minas;
▪️MGTV;
▪️OTempo;
▪️Outros veículos.
➡️ Depois da nossa cobrança, o secretário de Estado de Fazenda cedeu e afirmou que iriam anunciar o cronograma de pagamentos:
➡️ No dia 02 de agosto, o TCE iniciou a análise da nossa denúncia.
➡️ As informações foram reforçadas no dia 06/08 em uma Audiência Pública realizada na Assembleia de Minas.
Agora, o governo finalmente anuncia que irá cumprir o seu dever e pagar esse direito dos servidores. Vamos continuar cobrando transparência e agilidade nesse processo e a garantia deste DIREITO dos trabalhadores!