MP vai apurar caso do ataque por drone em Uberlândia

O deputado federal Reginaldo Lopes solicitou apuração do caso ao Ministério Público. O episódio também será tema de uma audiência pública na ALMG.
2022-06-21 17:25:37
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) vai apurar o uso de um drone para jogar agrotóxicos em militantes do PT, em Uberlândia. O caso ocorreu no último dia 15, durante o encontro com os pré-candidatos Lula e Alexandre Kalil. Três suspeitos foram identificados. Nessa segunda-feira (20/06/2022), o deputado federal Reginaldo Lopes entregou uma representação ao procurador-geral de Justiça, Jarbas Soares Júnior, pedindo investigação.

Os suspeitos poderão responder por crime de lesão corporal. O drone utilizado deverá passar por perícia para que seja identificada a substância utilizada no ataque. “É fundamental a ampla apuração dos graves fatos, tendo em vista que o Ministério Público é defensor do regime democrático e do direito fundamental à liberdade de expressão e de reunião”, disse Soares Júnior nas redes sociais.

Segundo Reginaldo Lopes, o caso também é de crime contra a saúde pública e de formação de quadrilha, além de invasão do espaço aéreo. “Fizemos um ato democrático com local, data e hora marcados para discutir o desenvolvimento econômico do Triângulo Mineiro e um grupo de simpatizantes do atual presidente da República para jogar agrotóxico, veneno, na nossa gente, no nosso povo. Nós não aceitamos”, destacou o deputado, que coordena a campanha de Lula em Minas.

Audiência na ALMG

O presidente do PT-MG, deputado estadual Cristiano Silveira, quer que seja realizada uma audiência pública para discutir o caso. Nessa segunda-feira (20/06/2022), ele protocolou um requerimento para que seja feita a reunião na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O delegado responsável pela 2ª Delegacia de Polícia Civil de Uberlândia será convocado para prestar esclarecimentos sobre a apuração dos fatos.  

A data para a realização da audiência pública deverá ser marcada nos próximo dias.