Macaé e André Quintão integram equipe de transição de governo

Representantes do PT de Minas vão ajudar na formulação de propostas das áreas de Educação e Assistência Social do próximo governo.
2022-11-09 16:49:20
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

O vice-presidente eleito Geraldo Alckmin anunciou nessa terça-feira (08/11/2022) os nomes dos coordenadores do Gabinete de Transição Governamental. A equipe contará com 31 grupos técnicos que vão debater propostas para o governo Lula.

Um dos coordenadores da Assistência Social é o deputado estadual André Quintão. O grupo técnico de Educação conta com a participação da vereadora de Belo Horizonte e deputada estadual eleita Macaé Evaristo.

“É com muita honra que eu abraço a missão de fazer parte da equipe de transição do governo Lula. Vou dar minha contribuição no grupo da Assistência Social, tão importante para a vida de milhões de brasileiras e brasileiros”, disse André Quintão.

“Vim a São Paulo para participar de algumas agendas importantes. Nessa manhã, participei da 1ª reunião do GT da Educação vinculado ao governo de transição, convocada por Fernando Haddad e coordenada por Henrique Paim. Este será um grupo de assessoramento que vai discutir a Educação desde a primeira infância até a pós-graduação. Lula e Alckmin terão um imenso trabalho no restabelecimento da Educação pública e no retorno de investimentos”, disse Macaé Evaristo.

Atuação

André Quintão é assistente social e foi secretário de Assistência Social da Prefeitura de Belo Horizonte e do Governo de Estado.

Macaé é professora e atuou como secretária de Educação na Prefeitura de Belo Horizonte e no Governo do Estado.

Prioridade

Geraldo Alckmin destacou que o foco do próximo governo é garantir comida na mesa dos brasileiros e a continuidade das obras públicas.

“O que é urgente e não pode esperar é fome, é saúde, é educação, é não interromper obras. A obra-prima do Estado é a felicidade das pessoas. Esse é o foco. Ficou claro, na campanha eleitoral, que não tem ninguém contra garantir o Bolsa Família de R$ 600. É uma necessidade, mas não estava prevista no orçamento. Esse é um fato, não está previsto, vai ter que incluir. Assim como a questão da saúde, da educação e de obras que estão em curso e não podem parar. Esse é o foco.”