Leninha é a 1ª mulher negra a compor a Mesa Diretora da ALMG

Deputada estadual Leninha entra para a história ao se tornar a primeira mulher negra a compor a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.
2023-02-02 09:47:10
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

A deputada estadual Leninha escreveu uma nova página na história da política mineira. Ela foi eleita, nesta quarta-feira (01/02/2023), para o cargo de vice-presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Com isso, a parlamentar se tornou a primeira mulher negra a ocupar um posto na Mesa Diretora da Casa.

Em suas redes sociais, Leninha citou o escritor Guimarães Rosa para comemorar a eleição: “O que a vida quer da gente é coragem e com toda a coragem das que vieram antes de mim e por todas as que virão depois assumo a 1ª vice-presidência da Assembleia de Minas. Sei dos desafios que me aguardam, mas tenham certeza que não faltará compromisso, determinação e coerência para vencê-los”.

A parlamentar também destacou a importância da eleição do deputado Tadeuzinho (MDB) para presidente da ALMG. “O que estamos vivendo é histórico, hoje temos dois norte-mineiros na presidência e vice-presidência da Assembleia. Estarei ao lado do meu querido amigo, o presidente Tadeu Martins Leite, o presidente da ALMG. Acompanhei de perto o trabalho como deputado na última legislatura e é inegável a competência e o comprometimento”.

“Como presidente, tenho certeza que seus passos serão guiados pelo diálogo aberto e franco. Estaremos a serviço do povo de Minas Gerais, cumprindo com o nosso dever de zelar pela independência dos poderes, fiscalizando o executivo e dando tratamento às pautas que irão beneficiar a população do nosso estado. Vamos juntos e firmes, lado a lado, com muito companheirismo, nessa caminhada, meu presidente!”, completou, Leninha.

Bancada do PT

O deputado estadual Cristiano Silveira, presidente do PT-MG, destacou a importância da presença de Leninha na Mesa Diretora da Assembleia. “Ter a companheira Leninha como vice-presidente da ALMG é uma grande vitória para o nosso partido, que sempre defendeu e defende a diversidade e a representatividade na política. É uma vitória das mulheres, do povo preto e de todo o nosso país. Parabéns à Leninha. Sucesso nessa caminhada!”

Os colegas de bancada também parabenizaram a deputada Leninha.