Gleisi Hoffmann participa de encontros do PT em Minas

A presidenta nacional do PT cumpriu agendas em Contagem, BH, Teófilo Otoni e Montes Claros para discutir a organização do partido para as eleições 2024.
2023-05-20 20:01:00
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Organizar e fortalecer o partido para as eleições municipais de 2024. Essa foi a principal pauta dos encontros realizados pelo Partido dos Trabalhadores de Minas Gerais (PT-MG) nos dias 19 e 20 de maio. As agendas contaram com a participação da presidenta nacional do PT, a deputada federal Gleisi Hoffman.

Nessa sexta-feira (19/05/2023), Gleisi Hoffmann esteve em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte, para se encontrar com a prefeita Marília Campos. Elas conversaram sobre o cenário político de Minas e do Brasil e também sobre a organização partidária no município.

Em seguida, Gleisi foi recebida na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) pelo presidente do PT-MG, deputado estadual Cristiano Silveira. Na oportunidade, ela se reuniu com parlamentares da bancada do PT e também se encontrou com o presidente da Casa, deputado estadual Tadeuzinho.

Acompanhada de deputados federais e estaduais e dirigentes do partido, Gleisi concedeu entrevista coletiva na ALMG.

“Precisamos de disposição para os desafios eleitorais que nós temos pela frente, então a presença aqui é para conversar com o PT mesmo, com os nossos dirigentes e deputados. Tratar da estratégia para a próxima eleição e da organização partidária. A gente vai ter várias plenárias agora no segundo semestre para essa organização dos nossos diretórios municipais”, destacou Gleisi Hoffmann.

Confira como foi a entrevista coletiva:

Encontro com lideranças

A organização partidária também foi tema do encontro promovido na tarde da sexta-feira (19), em Belo Horizonte. Gleisi Hoffmann participou de um debate com a direção estadual do partido, dirigentes municipais, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.

“Com certeza nós queremos ampliar o nosso número de prefeitos, prefeitas, de vereadores e vereadoras, principalmente, mas óbvio que nós temos a Federação, vamos conversar entre nós, quais são os candidatos com mais competitividade em cada município e fazer uma avaliação da situação política, mas, com certeza, o nosso foco é ampliar”, disse a presidenta nacional do PT.

“Vamos regularizar todos os nossos diretórios, ampliar o número de filiações e apresentar candidaturas competitivas no ano que vem. Queremos ampliar o número de prefeitos, vices e vereadores. Assim, juntamente com o governo Lula, teremos mais forças para defender políticas públicas voltadas para o desenvolvimento de Minas e do Brasil”, destacou Cristiano Silveira.

Rádio FM O Tempo

A presidente do PT Gleisi Hoffmann foi a entrevistada do programa Café com Política da Rádio FM O Tempo. Ela falou sobre eleições 2024, governo Lula e ações para Minas Gerais. Confira como foi.

Movimentos Sociais

Em Belo Horizonte, Gleisi também participou de um grande encontro com representantes de movimentos sociais. A reunião foi realizada na sede da Central Única dos Trabalhadores de Minas Gerais (CUT-MG). Também estiveram presentes parlamentares, integrantes de coletivos e de sindicatos.

Gleisi falou sobre os compromissos do governo com os trabalhadores e trabalhadoras. A presidenta do PT destacou os avanços conquistados em pouco mais de 130 dia da gestão Lula, como a volta dos programas Mais Médicos e Minha Casa Minha Vida. Segundo ela, ainda há muito a ser feito e o partido está unido no propósito de reconstruir o país.

Mais Mulheres na Política

Ainda na sexta-feira (19), Gleisi participou do Encontro Regional de Mulheres do PT, em Belo Horizonte. Estiveram presentes deputadas, dirigentes do partido, vereadoras e representantes de coletivos feministas. O evento teve o objetivo de debater a participação feminina na política.

Para Gleisi Hoffmann, o fortalecimento do partido passa necessariamente pela ampliação da participação da feminina na política. Segundo ela, o PT tem o compromisso de construir candidaturas competitivas de mulheres para 2024 em todos os municípios possíveis.

Entrevista à BandNews Fm

A presidente nacional do PT também concedeu entrevista à Rádio BandNews FM de Belo Horizonte. Ela falou sobre as eleições 2024 e também sobre as ações do governo Lula em Minas. Confira como foi.

Teófilo Otoni

No sábado (20), Gleisi participou de uma grande plenária no Palmeiras Country Clube, em Teófilo Otoni. Ela foi recebida pelo prefeito Daniel Sucupira, deputados, dirigentes petistas e lideranças da região. O encontro também contou com a participação de prefeitos, vereadores e representantes de movimentos socias de municípios dos Vales do Mucuri e Jequitinhonha.

Montes Claros

Ainda no sábado (20), Gleisi marcou presença no encontro do PT, na Câmara Municipal de Montes Claros, no Norte de Minas. A plenária contou com a participação de deputados, prefeitos, vereadores e lideranças de diversos municípios da região.

Entrevista à TV ALMG

Durante a visita a Minas, a presidenta nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann participou do programa no Mundo Político, da TV ALMG. Em entrevista ao jornalista Marco Antonio Soalheiro, ela fez uma avaliação das pautas de interesse do governo no Congresso e os desafios que o Planalto terá pela frente.