FPA lança curso gratuito EAD de História e Política

Curso online é voltado para a formação de lideranças de esquerda em todo o país. Inscrições vão até o próximo dia 15 de fevereiro.
2022-02-03 13:47:05
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

A Fundação Perseu Abramo (FPA) lançou nessa quarta-feira (02/02/2022) o curso gratuito à distância (EAD) de História e Política: Formação de Lideranças de Esquerda. As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 15 de fevereiro. O lançamento será no dia 23 de fevereiro. As aulas serão liberadas semanalmente a partir do dia 02 de março.

O curso é composto por 14 módulos, com 50 aulas de 25 minutos em média entre gravadas e ao vivo. A duração deve ser de cerca de 04 meses e os participantes que cumprirem os requisitos vão receber o certificado de conclusão. Podem se inscrever os filiados ao Partido dos Trabalhadores (PT) e a comunidade em geral que tem interesse no tema.

Link para inscrição: https://bit.ly/fpa_curso_historia_politica

Conteúdo

A proposta do curso ajudar os alunos a interpretar a realidade da luta popular, conhecer a ideologia das classes dominantes, entre outros pontos. A coordenação é do sociólogo, mestre e doutorando em Ciência Política, Jorge Branco e a supervisão é de Julian Rodrigues professor e jornalista, sob a direção de Jorge Bittar.

Professores

Alguns professores já estão confirmados, entre eles: Dandara Tonantzin, Lincoln Secco, Eduardo Cunha, Gilberto Carvalho, Gilberto Maringoni, Valério Arcary, Darlan Montenegro, Diogo Fagundes, Luis Dulci, Misa Boito, José Reinaldo, José Dirceu, Carolina Corrêa, José Genoino, Tatiana Beringer, Juliane Furno, Francisco Prandi, Breno Altman, Ronaldo Barros, Camila Andrade, Muryatan Barbosa, Joaquim Soriano, Selma Rocha, Monica Valente, Camila Moreno, Armando Boito.