Federação Brasil da Esperança define candidaturas em Minas

Em convenção realizada em BH, federação definiu as candidaturas de deputados e deputadas e a aliança com o PSD para a disputa ao Governo de Minas e ao Senado.
2022-07-25 10:32:00
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

A Federação Brasil da Esperança (FE Brasil) realizou sua convenção em Minas nesse domingo (24/07/2022), em Belo Horizonte. O encontro foi realizado na Assembleia Legislativa (ALMG) e contou com participação de dirigentes, militantes e pré-candidatos.

No evento, foram oficializadas as candidaturas do Partido dos Trabalhadores (PT), Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e Partido Verde (PV) para deputados e deputadas estaduais e federais. Também foi confirmado a aliança da FE Brasil com o Partido Social Democrático (PSD), que terá a chapa Alexandre Kalil para governador e André Quintão vice. O nome para o Senado é Alexandre Silveira, que tenta a reeleição.

Coligação

A FE Brasil formará a coligação “Juntos pelo povo de Minas”, com o PSD e o PSB. O anúncio foi feito durante ato político conjunto, realizado na ALMG após a convecção. Os partidos apoiam a candidatura de Lula à Presidência, com Alckmin de vice.

Candidaturas

As chapas de candidatos e candidatas ao Legislativo serão formadas de forma proporcional à representação dos partidos hoje na Câmara do Deputados. Com isso, o PV terá nove candidaturas a federal e 13 a estadual. O PCdoB apresentará três federais e oito estaduais. O PT contará com 56 nomes a estadual e 42 a federal.