Escola de Samba Cidade Jardim vai homenagear Lula

Com o enredo “Sem Medo de Ser Feliz”, agremiação vai desfilar no carnaval de Belo Horizonte no próximo dia 21 de fevereiro.
2023-02-17 12:18:12
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

A Escola de Samba Cidade Jardim vai homenagear o presidente Lula no carnaval 2023 de Belo Horizonte. A agremiação vai desfilar na próxima terça-feira (21/02), na Av. Afonso Pena, no Centro, a partir das 22h40. O enredo recebeu o nome de “Sem Medo de Ser Feliz”, que foi o tema da campanha eleitoral do ano passado.

‘Sem medo de ser feliz’ leva para a avenida, a trajetória do homem mais importante do país. Lula nordestino, que enfrentou inúmeras adversidades e com seu olhar atendo aos mais necessitados, sem preconceitos e discriminação se tornou pela terceira vez presidente do Brasil

publicação destacada nas redes sociais da escola de samba

Campanha de arrecadação

A Prefeitura de BH destinou R$ 230 mil para a agremiação. Valos considerado insuficiente para a realização do desfile. Por conta disso, a escola está fazendo uma campanha de arrecadação. Uma das ações é a vende de camisas, por R$ 60 a unidade. Os pedidos podem ser feitos pelo Whatsapp: (31)99288-0930

Recebimento de Doações

Quem quiser fazer doações em dinheiro para a escola, pode fazer transferência, de qualquer valor via pix. A chave é o CNPJ da Cidade Jardim: 16714479000168

Outra forma de doar é pela vaquinha virtual, que pode ser acessada no link: https://www.vakinha.com.br/3315804

Estrutura

A escola vai colocar na avenida quatro carros alegóricos. Serão 720 pessoas fantasiadas para levar alegria para o povo de Belo Horizonte. A promessa é de que a homenagem ao presidente Lula será inesquecível.

Dificuldades

A Cidade Jardim tem como uma das suas principais fontes de renda o aluguel de sua quadra para eventos. Porém, com a pandemia, o espaço ficou fechado por um longo período, afetando as finanças da escola.

O Partido dos Trabalhadores (PT-MG) está a apoiando a escola. “Nossa militância abraçou essa causa!  Estamos dando todo apoio para que possamos arrecadar fundos para realizar esse desfile em homenagem ao nosso presidente Lula. Tenho certeza que será uma festa muito bonita que vai ficar na memória do povo”, destaca Patrick Cesário, membro do diretório municipal de BH e coordenador do Coletivo Luta.