A realização dos encontros da Secretaria de Coordenação Regional, promovida do Partido dos Trabalhadores de Minas Gerais (PT-MG), está suspensa por tempo indeterminado. O comunicado foi feito pelo secretário Luiz Mamede, na sexta-feira (11/03/2022). A suspensão dos eventos atende a um pedido assinado pelas correntes internas Militância Socialista (MS), Democracia Socialista (DS), e Esquerda Popular Socialista (EPS).
De acordo com Mamede, o partido irá discutir a revisão das datas nos próximos dias. “Vamos conversar o mais rápido possível com os representantes das nossas forças internas e ver quais são as melhores datas para realizar os encontros que estão pendentes. Assim que tudo for resolvido, vamos divulgar para todos os nossos filiados e filiadas”.
Eventos
Os encontros são realizados de forma virtual, com a participação de membros das direções nacional e estadual, deputados, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e dirigentes dos diretórios municipais. O objetivo é discutir o cenário político e econômico do Brasil, alinhar as estratégias para as eleições deste ano, e escolher os membros que serão os coordenadores de cada região.
Comitês populares
Nos encontros, o PT vem destacando a importância da criação dos comitês populares em defesa da democracia e de Lula. Essas frentes já estão sendo formadas em todo o país, com militantes filiados ou não ao PT, e representantes de todos os setores em geral. Eles atuam realizando encontros e atos presenciais nos municípios, distribuindo materiais informativos e dialogando com a população. Esses grupos também vão atuar no combate às fake News na internet.
Esses comitês vão atuar antes, durante e depois do período eleitoral. A meta do PT é de criar pelo menos cinco mil frentes dessas em todo o Brasil até abril. Por isso, nos encontros de coordenação promovidos em Minas, uma das prioridades do partido é dar apoio e incentivar a criação desses comitês nos municípios.