Encontro com Lula para discutir projetos para o Brasil

Membros do PT-MG se reuniram com Lula em São Paulo para discutir projetos que ajudem o Brasil a superar a crise.
2022-02-05 07:14:44
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Representantes do Partido dos Trabalhadores de Minas Gerais (PT-MG) se reuniram com Lula nesta sexta-feira (04/02/2022), em São Paulo. Eles estiveram na capital paulista a convite do ex-presidente para discutir a situação política e econômica de Minas e do país.

Participaram do encontro o presidente do PT-MG, deputado estadual Cristiano Silveira, o vice-presidente do PT, Luiz Dulci; o ex-governador de Minas, Fernando Pimentel; a Tesoureira Nacional da legenda, Gleide Andrade; o deputado federal Odair Cunha; e o líder da bancada do partido na Câmara, deputado federal Reginaldo Lopes.

Enfrentamento à crise

De acordo com Cristiano Silveira, no encontro, foram discutidas propostas de políticas públicas para reconstruir o país. “O Brasil empobreceu muito desde o golpe contra a presidenta Dilma. Hoje, infelizmente, convivemos com um alto índice de desemprego e de subempregos. A inflação dos combustíveis e dos alimentos está levando o país de volta à fome e à miséria. Por isso, vamos ter que trabalhar muito para sair dessa situação”.

Chuvas em Minas

Outro tema abordado foi o impacto das chuvas em Minas. Segundo Cristiano, o ex-presidente Lula se mostrou preocupado com a situação do estado. Eles defenderam que é preciso um amplo programa de investimentos em infraestrutura para evitar que esses desastres voltem a ocorrer, além de ações emergenciais de assistência social para as famílias atingidas.

Eleições 2022

“Como presidente do PT-MG, estarei à frente dos nossos projetos para Minas. Junto com Lula, vamos dialogar com todos os setores da sociedade para construir propostas efetivas de políticas públicas, em especial voltadas para a geração de emprego e renda. Teremos candidaturas comprometidas com o desenvolvimento do país. Nosso partido vai fazer o Brasil Feliz de Novo”, destaca Cristiano Silveira.