Em reunião com PT-MG, Gleisi destaca importância de Minas para eleição de Lula

Presidenta nacional do PT esteve em Belo Horizonte para lançamento de livro sobre as vitórias judiciais do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva; ela frisou que o Partido tem agora que se organizar para os desafios de 2022
2021-12-09 16:53:21
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Por Rafael Minoro

A presidenta do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, participou na manhã desta quinta-feira (9/12), em Belo Horizonte, de uma reunião com a executiva estadual do PT-MG e parlamentares das bancadas petistas na Assembleia de Minas e na Câmara Federal. Estiveram presentes também a prefeita de Juiz de Fora, Margarida Salomão; e os prefeitos de Teófilo Otoni, Daniel Sucupira; de Alfenas Luizinho; e de João Monlevade, Dr. Laércio.

Gleisi esteve na capital mineira para lançar o livro “Memorial da Verdade – Por que Lula é inocente e por que tentaram destruir o maior líder do Brasil”, um compilado sobre as 20 vitórias judiciais consecutivas da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A reunião teve o objetivo de discutir a organização do PT-MG e os desafios para as eleições de 2022 em nível estadual e nacional. Gleisi também apresentou a discussão interna que o PT hoje faz sobre o processo de constituição da Federação, que é a construção de unidade com outros partidos dentro do novo modelo aprovado para as próximas eleições.

“Agora, é preciso a gente se organizar para enfrentar a conjuntura e eleger o presidente Lula. Ganhamos os processos judiciais, mas temos que ganhar o debate na sociedade”, ressaltou Gleisi.

A presidenta nacional do PT destacou o momento importante e positivo pelo qual o Partido passa e a importância de Minas Gerais para a vitória no ano que vem.  “Conseguimos superar os ataques e mentiras e conseguimos avançar. Mas precisamos levar a imagem do PT para a sociedade. E Minas Gerais é um dos estados mais importantes para o processo eleitoral”, disse. 

Gleisi colocou para os presentes que a centralidade da campanha de 2022 será  a economia popular, ou seja, forma e projetos para o povo sair da crise e como o país poderá gerar emprego e renda. “E o presidente Lula é o único líder com capacidade de tirar o país da crise. Dentre todos os políticos brasileiros, ele é o único que conhece o Brasil de Norte a Sul”.

Ressaltando novamente o ambiente favorável para o PT dentro da sociedade brasileira, Gleisi lembrou que o  Partido se transforma atualmente na principal saída para o bolsonarismo ou outras aventuras eleitoreiras.

“O povo olha pro Lula e diz: esse cara tem condição de ajudar o país a sair dessa crise. Por isso, hoje, a gente se torna de novo uma esperança para a sociedade brasileira”, frisou.

O presidente do PT-MG, Cristiano Silveira, finalizou o encontro dizendo que o Partido em Minas Gerais construirá a unidade  e vai caminhar junto e unido com a melhor tática que for para derrotar Bolsonaro e eleger Lula presidente. “O Brasil pode contar com toda a militância petistas de Minas Gerais”, convocou.