Diretório do PT Moema discute eleições 2022

O presidente do PT-MG, deputado estadual Cristiano Silveira, tem visitado os municípios para debater os projetos do partido para o pleito deste ano.
2022-03-14 10:00:00
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp


Como está a organização do Partido dos Trabalhadores de Minas Gerais (PT-MG) para a Eleições 2022. Esse foi o tema da reunião realizada no sábado (12/03/2022), em Moema, na região Centro-Oeste do estado, pelo diretório municipal petista. O encontro contou com a participação do deputado estadual Cristiano Silveira, presidente estadual da legenda.

O presidente do PT Moema, Zé Batuta, falou sobre cenário político da região. Ele avalia que o partido tem boa aceitação e que deve ter uma boa votação no Centro-Oeste de Minas, tanto para presidente quando para os outros cargos. O dirigente também vê como muito positiva a possibilidade de o deputado federal Reginaldo Lopes (PT) concorrer ao Senado.

“Nossa prioridade é eleger Lula presidente, com uma boa votação em Minas. Assim poderemos retomar programa importantes nas áreas de educação, infraestrutura, saúde, habitação, agricultura, entre outras. Dessa forma, poderemos impulsionar a geração de emprego em renda no país para que possamos superar essa crise”, destacou Cristiano Silveira.

Minas Gerais

Para o presidente do PT-MG, a eleição estadual também grande importância. Segundo ele, derrotar Zema é tão importante quanto eleger Lula. “Zema é inimigo do povo. Ele é uma cópia de Bolsonaro. Não podemos permitir que ele continue sucateando o Estado. Precisamos eleger um governador comprometido com o desenvolvimento de Minas”.

Parlamento

Cristiano Silveira também ressaltou que é preciso eleger deputados estaduais e federais que tenham visão progressista. “Temos que contar com uma bancada forte em Brasília, que ajude o presidente Lula a governar. O mesmo vale para Minas. Precisamos de mais deputados estaduais que defendam o interesse povo. Assim teremos condições de sair dessa crise.

Senado

O líder do PT na Câmara, deputado federal Reginaldo Lopes (PT), se colocou como pré-candidato do partido ao Senado. Ele está no quinto mandato parlamentar consecutivo, com grande aprovação em todo o estado. Nas pesquisas, o petista tem aparecido como favorito. O ex-presidente Lula, inclusive, já manifestou apoio à candidatura de Lopes para senador.