O deputado estadual Luizinho (PT/MG) passou a integrar as comissões de Fiscalização Financeira e Orçamentária e de Prevenção e Combate ao uso de Crack e outras Drogas, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). As designações para atuar nas comissões permanentes da Assembleia foram realizadas na última semana, durante a 11ª Reunião Ordinária de Plenário. Contudo, em alguns casos, ainda não foram realizadas as eleições para presidente e vice.
Com intuito de trazer sua experiência como gestor público, Luizinho passou a integrar a Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária, cuja finalidade é analisar o impacto financeiro de projetos e debater assuntos relacionados à elaboração e execução do orçamento do Estado.
Além disso, o deputado, que tem como sua principal prioridade a saúde pública, tem intenção de atuar na Comissão de Prevenção e Combate ao uso de Crack e outras Drogas trazendo um olhar humanitário para a questão. Segundo Luizinho, o combate às drogas “tem que ser visto como uma questão de saúde pública e não como uma questão de polícia”.
Dessa maneira, o parlamentar reforçou que vai utilizar toda sua experiência nas áreas da Saúde e de Gestão para atuar nas comissões permanentes. Assim, usando seu mandato coletivo como forma de buscar soluções e melhorias para toda a população mineira.
Trajetória
Prefeito de Alfenas (Sul de Minas) por três mandatos, dois deles consecutivos, ocupa pela primeira vez uma vaga de deputado estadual na ALMG. Pretende aproveitar a boa avaliação como gestor municipal, sobretudo no combate coordenado à Covid-19 na sua região, para propor políticas públicas voltadas para a saúde pública e para minimizar os efeitos nocivos da pandemia sobre a população.
Ele também deve seguir o exemplo do que foi feito em Alfenas para impulsionar o Estado em áreas como a geração de empregos, atração de novas indústrias, desenvolvimento social e, consequentemente, a diminuição dos índices de violência. Ele promete empenhar seu mandato em prol de mais benefícios para todo Sul de Minas, em especial para a região de Alfenas, que, na visão dele, carece de maior articulação política junto aos Executivos estadual e federal.
Confira a entrevista de Luizinho à TV ALMG