Deputado Cristiano Silveira assume comissões na ALMG

Deputado é presidente da comissão de Assuntos Municipais da ALMG. Ele também integra as comissões de Segurança Pública e de Constituição e Justiça.
2023-03-09 13:18:30
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

O deputado estadual Cristiano Silveira assumiu importantes comissões na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). São espaços onde irá debater temas e propostas de interesse dos mineiros, visando sempre a ampliação e garantia de direitos, o bem-estar dos cidadãos e o desenvolvimento do estado.

Para o biênio 2021-2023, parlamentar integra as seguintes comissões de: Assuntos Municipais e Regionalização, Segurança Pública e Constituição e Justiça.

Cristiano foi eleito, nessa terça-feira (07/03/2023), presidente da comissão, um importante órgão legislativo que trata de questões relacionadas aos municípios e à regionalização em Minas. A Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização tem um papel fundamental na discussão e elaboração de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento das cidades e regiões mineiras.

“Vemos hoje a questão das estradas estaduais por Minas. Muitas estão em péssimo estado. Isso prejudica muito a vida nos municípios. Então essa será uma das nossas pautas prioritárias. Vamos cobrar para que o Estado faça a devida manutenção nas rodovias e que realize as obras necessárias para o bem estar do nosso povo mineiro”

presidente do PT-MG, deputado estadual Cristiano Silveira

Segurança Pública

Membro efetivo da Comissão de Segurança Pública, que é responsável por discutir e deliberar sobre projetos e políticas voltados para a segurança pública no estado. Como membro efetivo, Cristiano Silveira terá um papel importante na elaboração de leis e medidas que visem garantir a segurança dos mineiros e mineiras.

“Mais do que discutir a carreira dos servidores da segurança pública, vamos debater propostas de prevenção. Defendemos o amplo debate com todos os setores da sociedade, com todas as áreas. Assim, poderemos construir políticas públicas que impeça o cidadão de ingressa na criminalidade. Dessa forma teremos um país mais seguro para todos”

deputado estadual Cristiano Silveira

Constituição e Justiça

O deputado também foi indicado como suplente na CCJ, um órgão fundamental na elaboração e análise de projetos de lei. A Comissão de Constituição e Justiça tem como responsabilidade avaliar a legalidade e constitucionalidade das propostas legislativas, garantindo que as leis sejam justas e estejam em conformidade com a Constituição.

Trajetória

Natural de São João del-Rei (Central), Cristiano é graduado em Filosofia e pós graduado em Planejamento e Gestão Estratégica. Iniciou sua carreira política como líder estudantil da União Municipal dos Estudantes (Umes), do Diretório Central dos Estudantes (DCE) e da União Estadual dos estudantes (UEE).

Foi reeleito, em 2022, pa

Em 2000, Cristiano foi eleito, aos 22 anos, vereador de São João del-Rei, sendo o mais jovem político eleito na história da cidade. Em 2004, elegeu-se vice-prefeito do município. Atuou como coordenador da Comissão Regional de Segurança Alimentar do Campo das Vertentes, durante dois mandatos.

Entre 2009 e 2011, foi consultor da Unesco no monitoramento das ações de prevenção e enfrentamento à criminalidade em Minas Gerais por meio do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) do Ministério da Justiça.