O deputado estadual Cristiano Silveira assumiu importantes comissões na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). São espaços onde irá debater temas e propostas de interesse dos mineiros, visando sempre a ampliação e garantia de direitos, o bem-estar dos cidadãos e o desenvolvimento do estado.
Para o biênio 2021-2023, parlamentar integra as seguintes comissões de: Assuntos Municipais e Regionalização, Segurança Pública e Constituição e Justiça.
Cristiano foi eleito, nessa terça-feira (07/03/2023), presidente da comissão, um importante órgão legislativo que trata de questões relacionadas aos municípios e à regionalização em Minas. A Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização tem um papel fundamental na discussão e elaboração de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento das cidades e regiões mineiras.
Segurança Pública
Membro efetivo da Comissão de Segurança Pública, que é responsável por discutir e deliberar sobre projetos e políticas voltados para a segurança pública no estado. Como membro efetivo, Cristiano Silveira terá um papel importante na elaboração de leis e medidas que visem garantir a segurança dos mineiros e mineiras.
Constituição e Justiça
O deputado também foi indicado como suplente na CCJ, um órgão fundamental na elaboração e análise de projetos de lei. A Comissão de Constituição e Justiça tem como responsabilidade avaliar a legalidade e constitucionalidade das propostas legislativas, garantindo que as leis sejam justas e estejam em conformidade com a Constituição.
Trajetória
Natural de São João del-Rei (Central), Cristiano é graduado em Filosofia e pós graduado em Planejamento e Gestão Estratégica. Iniciou sua carreira política como líder estudantil da União Municipal dos Estudantes (Umes), do Diretório Central dos Estudantes (DCE) e da União Estadual dos estudantes (UEE).
Foi reeleito, em 2022, pa
Em 2000, Cristiano foi eleito, aos 22 anos, vereador de São João del-Rei, sendo o mais jovem político eleito na história da cidade. Em 2004, elegeu-se vice-prefeito do município. Atuou como coordenador da Comissão Regional de Segurança Alimentar do Campo das Vertentes, durante dois mandatos.
Entre 2009 e 2011, foi consultor da Unesco no monitoramento das ações de prevenção e enfrentamento à criminalidade em Minas Gerais por meio do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) do Ministério da Justiça.