Deputada Andréia de Jesus agora é da Bancada do PT na ALMG

Parlamentar deixou o PSOL e se filou ao PT nesta sexta-feira. Ela foi recebida pelo presidente estadual do partido, deputado estadual Cristiano Silveira.
2022-04-01 17:31:51
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

A deputada estadual Andréia de Jesus é a mais nova filiada ao PT de Minas. Nesta sexta-feira, (01/04/2022) ela passou a integrar os quadros da legenda dos trabalhadores e das trabalhadoras. A parlamentar foi recebida pelo presidente do PT-MG, o também deputado estadual, Cristiano Silveira. Eles registraram o momento histórico de preenchimento da ficha de inscrição à legenda.

Com a chegada de Andreia, o PT passa a ter 10 deputados na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), se consolidando ainda mais como a maior bancada na Casa. Em suas redes sociais, a deputada publicou uma carta para falar sobre essa nova etapa em sua trajetória política. “Busco representatividade nos grupos, nos coletivos. Quero olhar ao meu redor e ver minhas semelhantes. Sim, no PT estão inúmeras delas que pavimentaram minha trajetória”.

Boas-vindas

O presidente do PT-MG, deputado estadual Cristiano Silveira, destacou a importância da chegada de Andréia ao partido. “Somos companheiros de ALMG. Ela é uma parlamentar combativa, comprometida com as causas sociais. Temos lutado juntos em defesa dos servidores públicos, dos mais pobres e dos mais vulneráveis. Por toda essa identificação, tenho certeza que ela vai somar ainda mais ao PT”, destacou.

*Trajetória

Andréia de Jesus é advogada popular, educadora infantil, funcionária pública e mãe-solo. Nascida no distrito de Venda Nova, em Belo Horizonte, é moradora de Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Trabalhou como doméstica na juventude e é a primeira pessoa de sua família com curso superior, tendo seu ingresso na Universidade garantido pelas políticas de ações afirmativas. Integrou as Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) e as pastorais de rua e carcerária. Militante das Brigadas Populares e da #partidA, segue ao lado das pessoas privadas de liberdade e das ocupações urbanas, pela vida da juventude negra, por segurança pública cidadã e por melhores condições de vida nas periferias.

*Atuação Parlamentar na ALMG:

Eleita por meio da campanha coletiva da movimentação MUITAS, assume, em 2019, seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), onde constrói a experiência da Gabinetona: um mandato coletivo, aberto e popular junto de outras três parlamentares: Cida Falabella e Bella Gonçalves, na Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH), e Áurea Carolina, na Câmara dos Deputados.

*Com informações do site da ALMG